A Microsoft anunciou no seu blog as novas medidas de segurança a serem colocadas em prática.

De acordo com os dados apresentados, o novo sistema de Login será composto por apenas dois passos e deverá ser implementado em breve.

Assim, este processo vai ser baseado em dois tipos de informação para se ter acesso a uma conta Microsoft. Em primeiro lugar, os utilizadores serão obrigados a usar uma password. Além deste sistema, serão ainda obrigados a usar um código “PIN” que será enviado, por exemplo, para o seu telemóvel.


A empresa norte-americana revelou ainda que irá realizar juntar diversos serviços sendo que apenas será necessário um Login. Entre as vantagens anunciadas, destacamos estas :

- Comunicação com a caixa de entrada e calendário do Outlook.com inbox e com as funcionalidades de videochamada do Skype.
- Entretenimento com jogos do Xbox Live, Xbox Music e Xbox Video.
- Acesso a todas as fotografias, vídeos, documentos e outras coisas a partir do SkyDrive.
- Uma única lista de pessoas das redes em utilização, como o Facebook, Linked In, Twitter, etc.
- Produtividade pessoal desbloqueada com o Office.

No mesmo anuncio, a Microsoft, afirma que este novo sistema “protege os utilizadores onde quer que eles estejam ao usar a sua conta Microsoft; seja no Windows 8, num browser Internet ou em aplicações da Microsoft desenvolvidas para os sistemas iOS e Android.”

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1413 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top