A Intel Corporation apresentou os seus resultados do primeiro trimestre, registando receitas de 12.600 milhões de dólares, proveitos operacionais de 2.500 milhões e proveitos líquidos de 2 mil milhões de dólares, com um ganho por ação de 40 cêntimos de dólar. Ao longo do trimestre, a companhia gerou receitas operacionais de aproximadamente 4.300 milhões de dólares, repartindo dividendos no valor de 1.100 milhões de dólares e tendo investido 533 milhões de dólares na recompra de 25 milhões de ações.


“Num contexto de debilidade do mercado, a Intel atingiu resultados sólidos no primeiro trimestre deste ano, e é com muita expectativa que aguardo pelo futuro da companhia.” Destacou Paul Otellini, Presidente e Diretor-Geral da Intel. “Ao longo do primeiro trimestre, procedemos à distribuição de microprocessadores para PC, apresentámos uma nova família de produtos para micro-servidores e, ao longo deste trimestre, distribuiremos também novos micro-processadores para tablets e smartphones. Na Intel continuamos a colaborar com os nossos clientes com o objetivo de comercializar novos e inovadores produtos equipados com múltiplos sistemas operativos. A transição da nossa tecnologia de produção de 14 nanómetros, que levaremos a cabo no decorrer deste ano, reforçará a força e rentabilidade da arquitetura e tecnologia de processamento Intel, tanto para os nossos clientes como para o mercado em geral.”

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1219 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top