A Microsoft Portugal anuncia que a Leroy Merlin se tornou na maior referência de adoção de tecnologia “cloud” Microsoft, mais concretamente de Windows Azure, a versão do Windows para “cloud”, com a disponibilização do seu novo website em http://www.leroymerlin.pt .

O website da Leroy Merlin, acabado de lançar foi totalmente reformulado. Para alojar esta nova e estratégica plataforma de comunicação do grupo com os seus clientes em Portugal a empresa decidiu não continuar com um modelo tradicional de alojamento físico e adotar uma solução integral na “cloud”. Para tal, recorreu ao Windows Azure, a versão do Windows para ambientes “cloud”, utilizando cerca de 50 máquinas virtuais na “cloud”, com a capacidade de posterior incrementação, à medida que a sofisticação do website possa incrementar ou que a empresa decida adotar novas funcionalidades com fortes requisitos de infraestrutura tecnológica.


A opção por um alojamento na “cloud” em detrimento do alojamento físico em servidores permitiu à empresa, entre outros benefícios, não ter que suportar um investimento elevado em máquinas, optando por diluir os custos em prestações de aluguer, diferindo assim no tempo de investimento.

A plataforma Windows Azure é nova solução tecnológica que oferece às aplicações dos clientes um ambiente computacional seguro e com elevados padrões de desempenho, disponibilidade e flexibilidade, com importantes ganhos de eficiência e rentabilidade nos custos de operação e manutenção das aplicações.

Neste âmbito, a tecnologia Windows Azure permite a implementação de serviços apenas quando e onde são necessários, sem necessidade de elevados investimentos iniciais. Alinhada com as necessidades empresariais, esta solução de cloud computing da Microsoft permite, assim, a alocação de recursos à medida das necessidades de utilização, o que se traduz em importantes ganhos e numa maior eficiência na condução do negócio para a Leroy Merlin.

Adicionalmente, outro dos grandes atributos de referência desta solução é a sua escalabilidade, através da qual é possível assegurar uma alta performance de desempenho das aplicações, qualquer que seja o volume de pedidos.

De acordo com Vítor Garcia, Responsável de Marketing Internet, Leroy Merlin “Acreditamos que a adoção da tecnologia Windows Azure se traduzirá num conjunto de mais-valias tangíveis para a Leroy Merlin, na medida em que através de uma solução integrada e funcional conseguiremos alocar recursos à medida das necessidades da empresa e da evolução da comunicação no canal digital com o nosso público através desta nova presença web.

Esta solução permitirá rentabilizar os custos e ganhar mais flexibilidade, eliminando a necessidade de investimento em hardware e tirando partido de um modelo de custos de exploração mais favorável, incrementando assim os níveis de eficiência e produtividade na nossa organização.”

O processo de implementação da tecnologia Windows Azure da Microsoft acabou de ser concluído no final do mês de março de 2013.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1424 vezes Modificado em Abr. 17, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top