A Microsoft Portugal anunciou que a Jason Associates é um dos mais recentes exemplos de adoção do serviço integrado de soluções de produtividade, comunicação e colaboração da empresa, o Microsoft Office 365.

A internacionalização da Jason Associates, empresa de inovação na área de recursos humanos, incrementou o fluxo e a complexidade da comunicação entre colaboradores, mas também entre a empresa e os seus clientes, motivando a necessidade de implementação de uma solução que melhorasse o processo de comunicação, sem no entanto aumentar os custos e a complexidade dos processos de gestão.


A suite de aplicações colaborativas da Microsoft e a conjugação com as potencialidades oferecidas pela “cloud” tornaram o Office 365 na escolha imediata para a Jason Associates. A implementação deste serviço permitiu tornar os processos de comunicação da Jason Associates mais eficazes e rentáveis e melhorar, substancialmente, os processos colaborativos dentro da organização, já que os seus colaboradores podem agora beneficiar de um mais rápido acesso ao seu email através da cloud e manter-se permanentemente conectados com as suas ferramentas de trabalho.

Adicionalmente às vantagens de uma maior rapidez no acesso à informação e de uma maior flexibilidade na condução do trabalho diário, a Jason Associates beneficia com o Office 365 de uma maior capacidade de arquivo de ficheiros, da possibilidade de partilha e edição conjunta de conteúdos, de novos modelos de trabalho e processos colaborativos, que se traduzem em maiores níveis de produtividade e numa clara vantagem competitiva e de gestão do negócio.

De acordo com Inês Machado da Cruz, Finance Manager da Jason Associates, “A internacionalização da Jason Associates tornou o fluxo de comunicação mais complexo e determinou a procura de uma solução que permitisse incrementar os níveis de colaboração e interligação entre colaboradores, parceiros e clientes, sem que isto significasse aumento dos custos ou da complexidade dos processos de gestão. Os novos desafios impostos por este cenário, a par das potencialidades oferecidas pelo Office 365, motivaram a implementação deste serviço dentro da empresa.”

“A transição foi assegurada de forma muito rápida e eficiente, sem nunca perdermos o acesso ao email, a nossa principal ferramenta de trabalho, durante todo este processo. Adicionalmente, passamos a beneficiar de uma nova solução de comunicação interna, o Lync online, que nos permitiu reduzir claramente os custos de comunicação e de transporte”, adiantou ainda a responsável.

Com o Office 365, a Jason Associates implementou o primeiro escritório virtual da empresa, beneficiando hoje de uma mais eficiente gestão dos seus recursos e de uma otimização dos custos de operação, mantendo o trabalho colaborativo e eficiente entre o escritório local, sediado em  Lisboa e os escritórios do Porto e Maputo.



Classifique este item
(0 votos)
Ler 1202 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top