O SAPO Cabo Verde (SAPO CV) celebra o seu 5º aniversário e lança um site inteiramente dedicado à música e cultura cabo-verdiana, com os melhores conteúdos nacionais e com uma forte componente interativa – o SAPO MUZIKA (www.muzika.sapo.cv).


Com o apoio da CVTelecom, empresa participada da PT em Cabo Verde, e fruto de parcerias estratégicas com os principais Órgãos de Comunicação Social de Cabo Verde – A Nação, A Semana, Expresso das Ilhas, Inforpress, Lusa, Praia FM e RTC – o SAPO CV tem acompanhado a vida dos cabo-verdianos desde o seu lançamento, em abril de 2008, e conta já com 12 milhões de visualizações e mais de 500 mil visitantes únicos mensais.

 



Sendo a música uma das principais apostas do SAPO CV, o lançamento de um site totalmente dedicado a conteúdos musicais, onde se dá visibilidade aos trabalhos dos artistas nacionais, é o culminar de um trabalho continuo no sentido de ir ao encontro dos interesses de todos os cabo-verdianos.

O SAPO MUZIKA, que conta com o apoio da CVMóvel, pretende contribuir para a divulgação da cultura musical de Cabo Verde e é apadrinhado por grandes nomes da música cabo-verdiana: Nancy Vieira, Neuza, Gilyto, Tcheca, Zé Luís, Djodje, Jay, Hernani Almeida, Batchart, Michel Montrond e Ferro Gaita.

Alguns aspetos a destacar no SAPO MUZIKA:
* Últimas novidades sobre os artistas locais e internacionais;
*Entrevistas a músicos e produtores musicais;
*Promoção de toda a cultura cabo-verdiana;
*Cobertura dos maiores eventos cabo-verdianos (p.e. CVMA, Kriol Jazz Festival, etc);
*Agenda completa dos eventos de Cabo Verde e Diáspora;
*Site com layout jovem, moderno e inovador;
*Interatividade entre utilizadores através de fóruns e da ligação às redes sociais;
*Possibilidade de partilha das melhores fotos através das redes sociais;
*Rádios online;
*Destaque e promoção de videoclips dos músicos nacionais;
*Passatempos.

Beneficiando do know-how adquirido pelo portal SAPO ao longo de 18 anos e de parcerias locais de excelência, o SAPO CV tem assumido um papel fundamental na dinamização da imagem de Cabo Verde no mundo digital, através do desenvolvimento de diversos sites, canais e aplicações.

Ao longo de 5 anos o SAPO CV lançou inúmeros canais temáticos, sendo de destacar o SAPO Fest, o SAPO Desporto, o SAPO Viajar, o SAPO Mulher e os especiais Bana e Cesária Évora. Mas o compromisso mantem-se e durante 2013, o SAPO CV vai lançar o SAPO Estudante, dirigido a pré-universitários e universitários, com toda a informação sobre bolsas de estudo, cursos e universidades, o SAPO Novelas e o novo SAPO Viajar.

Também durante este ano o SAPO CV vai apresentar uma nova “cara”, lançando uma homepage mais irreverente e criativa, seguindo uma lógica multiplataforma (PC, telemóveis, smartphones e tablets).

Presente em cinco países da comunidade lusófona – Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Timor-Leste e Brasil, o Portal SAPO faz parte do Grupo Portugal Telecom, que tem em África um dos seus principais focos de investimento a par com o Brasil. Presente no continente africano há mais de 20 anos, a Portugal Telecom tem participações em Moçambique, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Quénia e Botswana.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1458 vezes Modificado em Abr. 14, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top