A empresa germânica AV-Test decidiu analisar uma série de aplicações de segurança desta vez, e pela primeira vez, no novo Windows 8.

No total foram analisados 26 produtos tendo os testes decorrido durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2013.

Cada produto é avaliado com base no desempenho, fiabilidade e proteção. Cada categoria recebe uma classificação entre zero e seis, sendo que zero é a nota mais baixa e seis é a nota mais alta, podendo atingir, no máximo, dezoito valores.



A AV-Test considera que os produtos com classificação acima de dez valores sejam merecedores de uma certificação.

Os testes concluíram que o antivírus base presente no Windows 8, o Windows Defender 4.0, é merecedor de certificação ao ter atingido 11,5 valores. O Antivirus da BitDefender foi considerado o melhor do teste com um total de 17, seguido do BullGuard com 16.5 e o da Kaspersky Lab com 16 valores.

Dois antivírus, AhnLab e Comodo, receberam (à justa) a certificação do AV-Test tendo conseguido obter 10 valores.

Em relação ao mercado empresarial , foram testados oito antivírus também no Windows 8. Aqui, o produto da Microsoft teve um comportamento bastante razoável, o Microsoft System Center Endpoint Protection, conquistou 12.5 pontos, sendo que as melhores classificadas foram as soluções do Fortinet e Symantec com uma pontuação de 16.5 pontos cada.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1492 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top