Depois de em outubro de 2012 ter desembolsado 4.05 mil milhões de dólares para adquirir a Lucasfilm, a Disney anunciou ontem quer irá encerrar a LucasArts, a produtora de jogos responsável por alguns dos grandes clássicos de aventura dos anos 90, como Sam & Max ou Monkey Island, e que atualmente estaria a desenvolver os jogos Star Wars: First Assault e Star Wars 1313.

Embora encerre a LucasArts como produtora de jogos, a Diney continuará a utilizar a marca para licenciar novos jogos baseados nas propriedades intelectuais que estúdio possui, como é o exemplo de Star Wars.

O encerramento da LucasArts coloca em causa o desenvolvimento de Star Wars: First Assault e Star Wars 1313, embora existam indicações de que estes dois títulos possam vir a ser finalizados por estúdios externos. Situação mais grave é a de 150 funcionários do estúdio que ficam agora sem emprego.

"Depois de avaliarmos a nossa posição no mercado de jogos, decidimos passar a LucasArts de estúdio interno de desenvolvimento para um modelo de licenciamento, minimizando o risco da companhia enquanto construímos um portfólio mais alargado de jogos de qualidade da  qualidade da série Star Wars," informou a Disney num comunicado oficial. "Como resultado desta decisão, fomos obrigados a avançar com despedimentos na nossa organização. Estamos bastante satisfeitos e orgulhosos das equipas de talentos que desenvolveram os nossos novos títulos."

youtube.com/watch?v=4vJioAZ1oIY

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1741 vezes Modificado em Abr. 06, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top