«Se por acaso receber por e-mail uma oferta do download do Internet Explorer 7 beta 2, por favor apague-o» -este é o apelo da empresa de segurança Sophos.

Segundo a empresa de segurança este tipo de e-mail esconde um novo virus e que surgiu a circular na internet durante o dia de hoje. O e-mail inclui um aspecto visual que leva muita gente a pensar que pode ter origem directamente da Microsoft (origem de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), sendo que o virus chega atraves de um link que é apresentado.

O e-mail apresenta o assunto como "Internet Explorer 7 Downloads" inclui um aspect gráfico de tons azulados, muito ao estilo Microsoft, mas que ao clicar no link disponibilizado aponta e descarrega um ficheiro com o nome IE 7.exe. Este ficheiro é na verdade um virus chamado Virus.Win32.Grum.A. Segundo revela a Sophos este virus espalha-se automaticamente pela lista de endereços e descarrega ficheiros adicionais directamente da internet.

Entretanto outros especialistas na segurança informática afirmam que pode também servir para roubar informações pessoais do computador infectado.

De qualquer forma, mantenha-se atento e elimine qualquer e-mail que corresponda ao que se descreve nesta noticia...

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2388 vezes Modificado em Abr. 26, 2007

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top