A easyJet, a maior rede europeia de transportes aéreos, lançou esta terça-feira a nova função de digitalização do passaporte na premiada app da easyJet, tornando-se na primeira companhia aérea a disponibilizar esta funcionalidade.
A app da easyJet, com mais de 10 milhões de downloads de utilizadores, permite agora aos clientes que utilizam um dispositivo iOS ou Android digitalizar os dados do seu passaporte utilizando a câmara do telemóvel tornando-se mais rápido e fácil realizar o check-in.
No ano passado, as câmaras QX da Sony revolucionaram uma das principais utilizações dos smartphones: tirar fotografias. Os telemóveis converteram-se em câmaras topo de gama e as QX transformaram-se no gadget perfeito para os amantes da fotografia, para os fãs incondicionais dos telemóveis e até para vários bloggers do nosso país.
A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite, apresenta o fēnix™ e Special Edition, um relógio para outdoor desenvolvido em conjunto com guias profissionais de montanha que compila o melhor das funcionalidades multidesportos da Garmin com o state of the art dos equipamentos outdoor da marca. Agora o fēnix™ ficou ainda mais atraente com um ecrã de elevado contraste (preto sobre fundo branco) e uma bracelete vermelha.
A Supportview apresenta o Cambridge Audio One, um sistema de alta-fidelidade compacto mas extremamente completo, que conjuga a leitura de ficheiros digitais com conectividade Bluetooth e USB, um sintonizador de rádio analógico (FM) e digital (DAB e DAB+) e um leitor de CD áudio.
Para quem prefere ouvir música através de auscultadores, o Cambridge Audio One é um sistema completo e pronto a usar. Mas a inclusão de um amplificador estéreo – suportado por um transformador toroidal de baixo ruído – com uma potência total de 60 watts permite a sua ligação a um par de colunas e é o suficiente para o transformar no centro de qualquer festa. Para salas de grandes dimensões, é ainda possível adicionar um subwoofer amplificado.
A Allocacoc, uma inovadora marca holandesa que se dedicou ao aperfeiçoamento do conceito de design habitual das fichas triplas e extensões elétricas, apresenta a gama de produtos PowerCube.
Distribuída em Portugal pela Esotérico, a Allocacoc olha de uma forma critica para os produtos comuns e bem estabelecidos pensando como os pode inovar dando-lhe melhor sentido prático. O objectivo da marca é criar um padrão diferente, de modo que quando alguém é convidado a conceber um determinado produto imagine o da Allocacoc e esqueça o design anterior.
Focal, empresa francesa líder em soluções de áudio de alta-fidelidade, apresenta a sua mais recente inovação: as colunas amplificadas e sem fios Easya.
Distribuída em Portugal pela Esotérico, as colunas Focal Easya combinam facilidade de utilização com uma refinada qualidade áudio e são fáceis de instalar e de usar, uma vez que foram criadas para ir ao encontro do novo mundo da música desmaterializada e transmitida sem fios.
A Hama apresentou na Photokina o “Selfie 90”, um monopé especificamente concebido para facilitar a criação de autorretratos.
Os modernos smartphones – e algumas câmaras compactas – popularizaram os chamados “selfies”, mas a verdade é que o recuo do nosso braço raramente é suficiente para obter fotos com qualidade. O resultado são fotos distorcidas e de baixa resolução pelo facto de que as câmaras frontais serem sempre mais básicas e utilizarem óticas ultra grande angulares.