Numa sociedade onde é cada vez mais importante a sustentabilidade, prolongar a vida útil de um veículo pode ser uma abordagem mais consciente. Ainda assim, há alguns mitos e preconceitos relativos à reparação de veículos que ainda persistem.

Por isso mesmo, a AUTODOC, um dos principais retalhistas online de peças e acessórios para automóveis da Europa, aproveita o Dia das Mentiras, que se celebra na próxima segunda-feira, 1 de abril, para os desmistificar: 

  1. Mito 1: A manutenção do veículo por conta própria é complicada e arriscada. Na realidade, não é assim tão complicado efetuar pequenas reparações automóveis. Por exemplo, a AUTODOC disponibiliza um chat com técnicos profissionais, 20.600 manuais em PDF, tutoriais em vídeo organizados por marca e modelo de carro, baseados em anos de experiência dos seus técnicos profissionais. Esta informação ajuda os utilizadores a substituírem por si mesmos, peças e consumíveis do veículo. Com vídeos de alta qualidade, ilustrações detalhadas para cada passo nas instruções no PDF - tudo é informativo, simples e de fácil compreensão. Além disso, para reparações mais complexas, a AUTODOC recomenda que se dirija a uma oficina da sua escolha e que o seu automóvel seja reparado por mecânicos profissionais (DIFM).
  2. Mito 2: Reparar pode sair mais caro para quem não é profissional: Aprender a fazer tarefas básicas de manutenção economiza dinheiro, uma vez que se elimina o custo da oficina. Para facilitar esta experiência, a retalhista tem um gestor pessoal auto - AUTODOC Club - com dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão e instruções para realizar as reparações sozinhos pode ser utilizado na plataforma - tudo através da web ou do telemóvel.
  3. Mito 3: Reparar um carro em casa não contribui para a sustentabilidade. A reparação permite prolongar a vida útil dos automóveis, logo ajuda a conservar recursos, é conveniente, apresenta uma melhor relação custo-benefício e evita desperdícios.
  4. Mito 4: As peças de substituição são de qualidade inferior. A AUTODOC tem mais de 5.8 milhões de produtos de mais de 2.300 fabricantes de peças para mais de 340 marcas de veículos, incluindo carros, camiões e motas, a preços atrativos. As peças de substituição podem ser encomendadas através do website ou da app e chegam rapidamente a sua casa.
  5. Mito 5: É difícil encontrar as peças de automóvel certas. A AUTODOC é um retalhista de peças e acessórios para automóveis com preços acessíveis. Além disso, os consumidores podem procurar facilmente no site e app, usando os filtros de marca, modelo, ano e tipo de peça - tudo para facilitar a localização das peças mais corretas.

A AUTODOC é um retalhista online líder de peças e acessórios para veículos na Europa. Fundada em Berlim em 2008 por Alexej Erdle, Max Wegner e Vitalij Kungel, tornou-se uma das empresas de e-commerce mais interessantes da Europa num curto espaço de tempo.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 305 vezes
Tagged em
Top