A Dyson anunciou todas as especificações dos auscultadores Dyson Zone™, que estará disponível para venda a partir de janeiro na China, em março nos Estados Unidos, Reino Unido, Hong Kong e Singapura, e junho em Portugal. Anunciados no início deste ano, os auscultadores Dyson Zone™ fornecem uma experiência de audição pura e imersiva e uma purificação de ar em movimento sempre que for precisa. Depois de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, os auscultadores permitem até 50 horas de distorção ultra-reduzida, cancelamento de ruído avançado e reprodução de áudio fiél e de espetro completo. O Dyson Zone™ também captura 99% da poluição de partículas de dimensões até 0.1 microns , enquanto que o K-Carbono, os filtros de carbono enriquecidos com potássio combatem os gases ácidos prevalecentes mais associados à poluição das cidades, como o NO2 e o SO2 .

Os auscultadores Dyson Zone™ foram desenhados para combater os desafios duplos do ruído da cidade e poluição de ar. Alimentados por baterias avançadas de iões de lítio e carregamento USB-C, os auscultadores oferecem 50 horas de tempo de funcionamento só de áudio1, ou 4 horas de purificação e tempo de funcionamento de áudio combinados, carregando a 100% em 3 horas.

Os auscultadores purificadores de ar Dyson Zone™ são fruto dos 30 anos de experiência da Dyson em tecnologias de fluxo de ar, filtração e motores e do profundo conhecimento da qualidade do ar interior e exterior. Os compressores em cada auricular extraem ar através dos filtros de dupla camada e projetam dois fluxos de ar purificado para o nariz e boca do utilizador, canalizado através da viseira amovível sem contacto. Os filtros eletrostáticos captam 99% da poluição por partículas tão pequenas como 0,1 microns2, enquanto que os filtros de carbono, enriquecidos com potássio, focam-se nos gases ácidos mais associados à poluição da cidade, incluindo NO2 e SO2.

O produto também foi concebido para fornecer áudio de alta fidelidade, imersivo com distorção ultra-baixa e uma ampla gama de frequências para maior clareza nos graves, médios e agudos. O Dyson Zone™ incorpora um microfone adicional para telefonia, permitindo chamadas telefónicas, gravação de voz e controlo de voz. O microfone para falar ao telefone combina-se com o microfone de avanço ANC para fornecer a formação de duplo feixe de dois microfones. A formação de feixe cria uma maior clareza na transmissão de voz ao combinar os sinais de cada microfone de uma forma que permite ao sistema rejeitar o ruído por detrás e para os lados do utente.

O produto também foi concebido para fornecer áudio de alta fidelidade, imersivo com distorção ultra-baixa e uma ampla gama de frequências para maior clareza nos graves, médios e agudos. O Dyson Zone™ incorpora um microfone adicional para telefonia, permitindo chamadas telefónicas, gravação de voz e controlo de voz. O microfone para falar ao telefone combina-se com o microfone de avanço ANC para fornecer a formação de duplo feixe de dois microfones. A formação de feixe cria uma maior clareza na transmissão de voz ao combinar os sinais de cada microfone de uma forma que permite ao sistema rejeitar o ruído por detrás e para os lados do utente.

Os auscultadores Dyson Zone proporcionam uma experiência auditiva imersiva excecional. Muitos programadores de áudio confiam num “ouvinte de ouro”, uma prática comum em toda a indústria do áudio, onde um indivíduo treinado determina o que soa “bem”. Os engenheiros da Dyson optaram por uma abordagem mais científica, liderada pela investigação áudio e validando os alvos de especificação resultantes com uma extensa experimentação do utilizador.

Concebido para distorção extra-baixa: O altifalante e a eletrónica, o sistema mecânico, os materiais e a acústica foram cuidadosamente concebidos para minimizar a distorção. A saída do altifalante é ainda compensada por um processamento inteligente do sinal 48,000 vezes por segundo que se combina com o cancelamento do ruído para neutralizar a distorção harmónica para níveis inaudíveis em toda a gama de frequências (0.08% @ 94 dB @1 kHz).

Cancelamento de ruído avançado: 11 microfones fazem parte do produto. O sistema Dyson Zone ANC utiliza oito microfones que monitorizam o ruído circundante 384,000 vezes por segundo. O Dyson Zone oferece até 38 dB de cancelamento de ruído de 20 Hz a 20 kHz.

Áudio fiél e de espetro completo: O Dyson Zone vai além do audível para reproduzir frequências de 6 Hz – 21 kHz, assegurando que cada nota ou palavra é ouvida. É mais difícil que a reprodução áudio seja precisa nos extremos da gama de frequências do altifalante, por isso, ao ir além da audição humana, o Zona Dyson consegue uma maior clareza em todo o espetro audível. Uma gama de frequências tão ampla deve-se à engenharia de sistemas eletroacústicos e componentes de base: Os altifalantes de 40mm, 16 ohm, de neodímio estão no coração do sistema de áudio.

Afinado cientificamente para ouvir mais detalhe: Impulsionados pela métrica científica e validados por uma ampla experimentação do utilizador, os engenheiros da Dyson identificaram a especificação que proporciona a maior clareza e detalhe em todo o espetro áudio. A Dyson criou uma definição de EQ única que otimiza a curva de frequência para áudio claro e puro em toda a gama de frequências audíveis, para proporcionar uma experiência de áudio de alta fidelidade.

Escuta imersiva em conforto total: Não há duas cabeças iguais e esta variação tem impacto em muitos elementos de conforto, bem como no desempenho áudio, incluindo a força de fixação da fita da cabeça, a geometria e os materiais da viseira desmontavél, a adaptabilidade do produto e muito mais. As almofadas auriculares são propositadamente mais planas que as almofadas auriculares convencionais, tanto para atenuação passiva como para conforto, e as almofadas são anguladas para se alinharem com a orelha para um conforto otimizado.

 

A app MyDyson™ também pode ser utilizada para controlar o Dyson Zone™, ajustar a velocidade do fluxo de ar e o modo de cancelamento de ruído, bem como adaptar a equalização de áudio à preferência, escolhendo entre três modos: Dyson EQ (melhorado), Bass Boost (baixos) e Neutral (curva de resposta mais plana). Na aplicação MyDyson™ pode optar por limitar o volume de acordo com as orientações de saúde auditiva.

Os auscultadores purificadores de ar Dyson Zone™ foram concebidos por equipas em todo o Reino Unido, Singapura, Malásia e China, com especial incidência em software nos campus do Sudeste Asiático. O desenvolvimento e integração da aplicação foi um projeto crítico para assegurar uma viagem suave de ligação e fornecer características inteligentes e significativas de rastreio da poluição atmosférica e sonora.

Como em todas as máquinas Dyson, os auscultadores Dyson Zone™ com cancelamento de ruído e purificação do ar foram testados até aos extremos – em câmaras com temperatura controlada, testes de queda, testes de desgaste de material e tecido, robustez dos botões e muito mais. Os nossos engenheiros especialistas em testes no Centro de Desenvolvimento da Dyson na Malásia são parte integrante deste processo. Para tal, foram testados em diferentes localizações, de maneira a serem submetidos a climas mais quentes e com maior humidade, para além dos testes no Reino Unido. Foram realizados ensaios de utilizadores nos EUA, Reino Unido, China e Singapura.

O Dyson Zone™ estará disponível para compra online em www.dyson.pt/, e nas Dyson Demo stores a partir de junho de 2023.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 614 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top