Com o lançamento desta loja online, a Hyundai Portugal visa reforçar a sua estratégia de posicionamento digital oferecendo um novo conceito de compra de carro adaptada à realidade atual do consumidor. Neste ponto refira-se que, já hoje, 20% das vendas da Hyundai em Portugal têm origem nos seus canais digitais, fruto da aposta contínua da marca em dar resposta aos seus clientes Online. Estes resultados a par do sucesso obtido nos vários lançamentos com pré-reserva Online, em modelos como o Hyundai i10, o IONIQ 5 e o BAYON, ou a edição exclusiva do Hyundai i20 Miguel Oliveira, são demonstrativos da apetência dos consumidores pela experiência Online de aquisição de uma viatura.
Com o lançamento deste novo serviço 100% digital, a Hyundai quer dar o poder ao cliente, colocando à sua disposição múltiplas opções no processo de compra de um novo automóvel Hyundai, podendo agora realizar uma compra 100% online.
Mas este processo vai mais além, permitindo ao cliente, a qualquer momento da sua jornada de compra digital, transitar para o formato presencial, caso queira testar a viatura ou simplesmente ter contacto (físico ou virtual) com um especialista Hyundai. O cliente decide podendo ter uma experiência integralmente digital ou não.
“O lançamento da Hyundai Click to Buy vem dar o poder ao cliente. Desde o momento da reserva, passando pela avaliação da retoma, até ao financiamento, toda a experiência pode ser feita 100% online, a partir do conforto de casa, com toda a segurança e garantia de qualidade Hyundai. O processo de compra do automóvel, que começa muitas vezes com a avaliação da viatura atual em paralelo com a análise de uma solução de financiamento, tem agora uma resposta completa com a Hyundai Click to Buy”, afirma Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal.
“A Click to Buy é uma plataforma inovadora no setor automóvel, a nível nacional, dando, ainda, ao comprador a flexibilidade para, a qualquer momento, regressar ao modelo de compra tradicional. Sabemos que a compra de um carro é um momento muito importante na vida das pessoas, mas, também, sabemos que, cada vez mais, há uma geração que quer tomar as suas decisões e fazer as suas compras no espaço digital, na posse de toda a informação. Queremos, por isso, estar junto dos nossos consumidores, seja fisicamente, num concessionário, ou na nossa loja online”.
Paulo Ferreira, Diretor de Comunicação e RP da Hyundai Portugal, explica que “a Hyundai Click to Buy faz parte da estratégia de aproximação da marca ao mundo digital que temos vindo a implementar, destacando o lançamento da plataforma Blue Academy, do serviço xtraFLEX e até do Hyundai Video Channel, o nosso canal de contacto digital com os nossos clientes”. E continua: “Com o lançamento desta plataforma, queremos posicionar a Hyundai junto de públicos mais jovens e mais predispostos a comprar online e tornar mais simples aquilo que para muitos ainda é encarado como um processo difícil de concretizar, estando o novo veículo Hyundai agora à distância de um clique”.