Celebramos no próximo dia 1 de outubro o Dia Mundial de Música e, nesse âmbito, a WIKO, empresa europeia de smartphones, quis perceber junto dos jovens se estes têm por hábito utilizar o smartphone para ouvir música. Com vários serviços de streaming ou a possibilidade de ter as músicas no próprio equipamento, por que motivo ouvem os jovens mais música?

Segundo o apurado pela WIKO, a grande maioria dos participantes (87%) tem o hábito de o fazer. Mas em que contexto? São 56% dos participantes que dizem ouvir música no smartphone em momentos de lazer, contra 44% que afirmam fazê-lo durante as horas laborais, enquanto trabalham ou estudam.

Hoje em dia os smartphones trazem já memória mais do que suficiente para que os jovens possam ter os álbuns das suas bandas favoritas para ouvir e repetir durante todo o dia, porém, quando questionados quanto à preferência entre ter as músicas guardadas nos smartphones, ou utilizar serviços de streaming, as respostas aproximam-se: 43% prefere as músicas no smartphone, e 57% é fã de serviços de streaming de músicas.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 222 vezes Modificado em Set. 29, 2021
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top