Com os avanços recentes das tecnologias digitais, o que fazemos em nossos dispositivos e no mundo virtual pode alterar nosso estilo de vida e nos deixar mais saudáveis. São várias as maneiras de obter essa ajuda, desde a motivação para o combate ao sedentarismo, até o monitoramento de aspectos do organismo auxiliando na prevenção de doenças.  Por isso, as gigantes da informática, como a Microsoft, já estão mirando o mercado da saúde. Confira as principais formas de ser mais saudável com amparo tecnológico.

Dispositivos de monitoramento

Utilizar dispositivos para monitoramento corporal é uma das melhores formas de conseguir deixar a vida mais saudável. Os relógios inteligentes, por exemplo, podem controlar constantemente os batimentos cardíacos e ajudam a estabelecer uma melhor rotina de sono. Obter informações sobre o próprio corpo também é importante para manter a motivação nos exercícios físicos, já que possibilita acompanhar numericamente a própria evolução. Além disso, os dispositivos vestíveis também podem facilitar a percepção de alguma alteração inesperada no organismo, o que, com a ajuda de um médico, é fundamental para diagnosticar doenças em estágio inicial e obter o tratamento adequado.

Entretenimento digital

Manter em dia a saúde mental também é importantíssimo. Em tempos de pandemia, o entretenimento digital, como os serviços de streaming e os games, vêm sendo as melhores soluções para aqueles que buscam diversão e relaxamento sem precisar sair de casa e se expor aos potenciais perigos de contaminação. Por isso, mesmo que as atividades pareçam supérfluas, são essenciais para a nossa saúde.

Busca de informações

Obter informação é fundamental para ter um estilo de vida saudável. Antes da chegada da internet, era muito mais difícil ter acesso ao papel dos alimentos no organismo e aos melhores exercícios para cada tipo de corpo, entre outras informações valiosas para a saúde. Agora, todos podem aproveitar as inúmeras fontes virtuais para aprender mais sobre os estilos de vida saudáveis. Um levantamento feito pelo site especializado Saudável & Forte constatou que após a pandemia houve um aumento expressivo na busca por informações relevantes para os cuidados com o corpo e com a mente, desde receitas para melhorar a imunidade, até formas de praticar atividades em casa, mostrando que muitos vem se aproveitando desse potencial tecnológico.

Comunidades de ajuda

As redes sociais podem ser grandes aliadas daqueles que sempre buscaram uma vida mais saudável, mas nunca tiveram motivação para manter a rotina adequada. Com o apoio mútuo entre os participantes, várias comunidades virtuais surgiram para a troca de experiências sobre vários assuntos: alimentação balanceada, prática de atividades físicas, saúde mental, entre outros. Então, se você faz parte do grupo daqueles que nunca tiveram o incentivo necessário para deixar o dia-a-dia mais saudável, entrar em alguma comunidade digital pode ajudar bastante no aprendizado e na construção de melhores hábitos.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 98 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top