A Prosegur Alarms acaba de lançar o ContiGo, um serviço de proteção pessoal, dentro e fora de casa, a partir do telemóvel, que pode ser ativado e gerido através da aplicação Prosegur SMART ou de um widget instalado no smartphone. O novo sistema tem duas funcionalidades principais: o Botão SOS, que o cliente pode ativar quando estiver fora de casa, caso necessite de ajuda em qualquer situação de ameaça, risco ou emergência; e o Temporizador, cujo objetivo é oferecer segurança durante um percurso até ao destino final.

Carlos Vaqueirinho, diretor geral da Prosegur Alarms em Portugal, destaca: “O lançamento do ContiGo reforça a nossa aposta em sistemas de segurança com a melhor tecnologia e demonstra a nossa capacidade de inovar para cumprir o compromisso de proteger as pessoas, dentro e fora de casa. Com esta funcionalidade, os utilizadores estarão protegidos em qualquer momento, e em qualquer lugar, sempre que necessitem.”       

O ContiGo pode ser utilizado em diversas situações e servir diferentes propósitos, desde garantir proteção durante uma caminhada ou passeio de bicicleta num local com menos luminosidade e mais inseguro, até acompanhar idosos ou crianças em saídas de casa. Caso o utilizador tenha uma empresa, pode também utilizar o Temporizador quando tem de fazer deslocações ao banco para fazer depósitos, por exemplo.

Botão SOS: Perante uma situação de perigo, o utilizador carrega no Botão SOS e o protocolo de emergência é imediatamente ativado, a partir da Central de Segurança 24h. Este procedimento envolve a gravação de um clipe de vídeo e áudio a partir do momento em que o cliente carrega no botão e, além disso, o utilizador é contactado por um operador da Central para confirmar o alarme. Se a comunicação com o cliente não for estabelecida, a Central notificará os serviços de emergência (112) e os membros da família que tenham sido previamente designados como pessoas de contacto. Se o botão SOS for ativado por engano, pode ser introduzido um código de desativação.

Temporizador: O serviço de contagem regressiva proporciona uma maior segurança em saídas fora de casa. O utilizador pode iniciar a funcionalidade a partir da aplicação Prosegur SMART ou do widget instalado no smartphone, indicando o seu destino e hora de chegada prevista. A partir desse momento, a Central de Segurança 24h ativa a geolocalização do utilizador e verifica a evolução da viagem. Assim que terminar a hora marcada pelo utilizador, ou se o utilizador já tiver chegado ao seu destino, terá de introduzir o código de desativação para terminar a contagem regressiva. Caso não se confirme a chegada ao destino planeado, a Central de Segurança 24h ativa automaticamente o protocolo de emergência semelhante ao do Botão SOS. 

O serviço é gratuito e está disponível para quem tem ou quiser aderir aos sistemas de alarmes Plus & Plus Premium.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 206 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top