A Câmara Municipal de Setúbal lançou uma nova plataforma de internet que reúne iniciativas, conteúdos e projetos em curso na área do ambiente, da sustentabilidade e do bem-estar animal, assim como um espaço de aprendizagem totalmente dedicado a crianças.

Setúbal em Bom Ambiente, lançado na sequência de uma candidatura ao programa POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, reúne, numa única plataforma, todos os projetos relevantes que estão a ser desenvolvidos pelo município na área do ambiente e da eficiência energética, assim como no combate às alterações climáticas.

O novo site, disponível em www.setubalambiente.pt, facilita a participação, o conhecimento mais alargado e o apoio a munícipes e empresas, transmitindo informação sobre projetos e providenciando documentação necessária, nomeadamente formulários a preencher. 

“Águas e Saneamento”, “Energia”, “Pragas Urbanas”, “Qualidade do Ar”, “Resíduos” e “Ruído” são algumas das áreas a explorar na nova página de internet, lançada hoje, Dia Mundial do Ambiente.

A página também fornece informação relativa ao bem-estar animal, nomeadamente sobre como proceder no caso de encontrar um animal na via pública, bem como os cães e gatos disponíveis no CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Setúbal.

Há, igualmente, um separador dedicado exclusivamente aos mais novos, denominado “EcoMiúdos”, com factos fascinantes sobre animais e plantas, jogos sobre a pegada ecológica e infografias que facilitam a compreensão do tema das alterações climáticas e da reciclagem.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 217 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top