A rede social liderada por Mark Zuckerberg, anunciou o lançamento do primeiro produto diretamente relacionado com o Data Transfer Project (DTP). O DTP é uma iniciativa colaborativa de código aberto que pretende criar uma plataforma de portabilidade de dados, de forma que qualquer pessoa consiga mover os dados pessoais facilmente entre os diversos serviços online. 

No ano passado, quando o Facebook publicou um white paper sobre a portabilidade dos dados, pretendia-se apresentar os desafios e as incógnitas que existem em relação a este assunto, enquanto o Facebook continuava a colaborar com parceiros para criar novas soluções, incluindo o DTP. O lançamento desta nova ferramenta em Portugal é parte deste projeto mais ambicioso.

A nova ferramenta permite transferir as fotografias e vídeos do Facebook, com facilidade e segurança, para o Google Fotos. Os detalhes deste lançamento, incluindo as  especificações técnicas, estão neste texto: Charting a Way Forward on Privacy and Data Portability

A nova ferramenta que permite transferir fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos pode ser descarregada ou acedida a partir do endereço https://www.facebook.com/dtp .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1861 vezes
Tagged em
Top