O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, a partir de hoje e até ao próximo dia 11 de maio, o período de candidaturas, exclusivamente online, para as provas de acesso ao concurso Maiores de 23 anos (M23).

O concurso especial possibilita o acesso às licenciaturas e CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais) do IPS, independentemente do nível de habilitações académicas, a todos os interessados em prosseguir estudos que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2019.

Os interessados podem candidatar-se a vários cursos, considerando o limite de candidaturas estipulado pelas escolas superiores do IPS e que cada candidatura necessita de um processo próprio, respetiva documentação e pré-requisitos (se necessários). Cada prova de acesso realizada é válida apenas na escola e para o curso pretendido. 

Para esclarecimento de dúvidas e preparação dos candidatos, foram agendadas, como habitualmente, três sessões públicas, nomeadamente a 16 de abril, na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (campus de Setúbal do IPS); a 21 de abril, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (campus do Barreiro); e 23 de abril, na Escola Superior de Ciências Empresariais/Escola Superior de Saúde (campus de Setúbal).

Recorde-se que o concurso M23 é uma modalidade de ingresso no ensino superior que decorre dos objetivos de promoção da aprendizagem ao longo da vida e de garantia de uma igualdade de oportunidades para formação e qualificação, em especial para os recursos humanos da região.

Mais informações aqui.

Curso de Preparação em Matemática | Candidaturas a partir de 1 de março

Os candidatos interessados em frequentar os cursos ministrados nas escolas superiores de Tecnologia do IPS terão também ao dispor um curso intensivo de preparação para a prova de Matemática, cujo prazo de inscrição decorre entre os próximos dias 1 de março e 13 de abril. 

Ministrado em horário pós-laboral, o curso terá a duração de 36 horas, distribuídas por nove semanas (de 16 de abril a 16 de junho), prevendo o funcionamento de duas turmas, uma na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e outra na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS).

Pretende-se que os estudantes adquiram, recapitulem e consolidem conhecimentos/conceitos de Matemática de base, desenvolvam capacidades de raciocínio, de trabalho e de estudo autónomo. A candidatura é efetuada exclusivamente online, no portal do IPS.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 710 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top