A Uber passa a disponibilizar informação sobre os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa na aplicação. A informação em tempo real vai incluir opções como comboio, metro, barcos, ferries, elétricos e autocarros. Este passo faz parte da estratégia da empresa em se tornar a aplicação de mobilidade com todas as opções. 

Desta forma, a Uber pretende contribuir para a redução da utilização do carro privado e para mais eficiência na forma como as pessoas se deslocam nos grandes centros urbanos. Nesta primeira fase, 50% dos utilizadores de Lisboa vão poder consultar em tempo real todas as soluções de mobilidade integrada de Lisboa.

Para terem acesso a esta opção na aplicação basta que, ao inserir o destino, os utilizadores escolham a opção transportes públicos e vão ver em tempo real a estimativa de preços e o planeamento da sua viagem passo a passo, junto das outras opções como Uber X, Uber Green ou bicicletas JUMP. Os utilizadores podem agora ter toda a informação que precisam na aplicação Uber para viajar com o trajeto mais eficiente e conveniente.  

“Sabemos que em muitos casos o transporte público é uma forma eficiente e sustentável dos nossos utilizadores se deslocarem e queremos que esta decisão seja ainda mais fácil de tomar. No ano que em Lisboa é a capital Verde Europeia, integrar a informação dos transportes públicos é mais um passo decisivo para criamos uma alternativa real ao carro próprio. ” refere Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal. 

“Há um “modo de transporte” que ganha cada vez maior relevância, que é o telemóvel. Hoje já é possível aceder a um automóvel ou a uma mota partilhada, solicitar um TVDE ou um táxi, ou desbloquear uma bicicleta ou trotineta a partir da palma da mão. Este anúncio permite aproximar mais os utilizadores destas plataformas do transporte público. Simplifica o acesso à informação e com isso aumenta as hipóteses de escolha individuais, dando mais visibilidade ao transporte público,” refere Miguel Gaspar, vereador da mobilidade da Câmara de Lisboa.

Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro e agora a Ilha da Madeira. Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 2,5 milhões de downloads da aplicação. 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 430 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top