A LG Electronics e a Luxoft, uma empresa da DXC Technology, acabam de assinar um acordo para desenvolver e expandir a plataforma webOS Auto, transformando-a em sistemas prontos para produção.

O presidente e CTO da LG, o Dr. I. P. Park, e o CEO e presidente da DXC Technology e vice-presidente executivo da Luxoft, Dmitry Loschinin, assinaram ontem o acordo de parceria em Las Vegas durante o CES® 2020. O novo empreendimento terá sede em Santa Clara, na Califórnia, sendo que a operação começará no primeiro trimestre de 2020, altura em que a equipa de gestão será anunciada.

Através da nova joint venture, a LG e a Luxoft dão um passo em frente no desenvolvimento de um cockpit digital pronto para produção, soluções de infotainment de bordo, entretenimento para os lugares traseiros (RSE) e soluções para empresas de transporte de passageiros através da plataforma webOS Auto, disponibilizando-a para produtores de automóveis, operadores de frota e fornecedores de serviços de mobilidade partilhada. A plataforma webOS Auto da LG oferece recursos e funcionalidades e incorpora todos os componentes essenciais, como o processamento de multimédia, controlo de vários monitores, conectividade e segurança, providenciando um maior conforto e conveniência aos passageiros e motoristas. O novo empreendimento vai alavancar a rede de entregas de engenharia de escala global da Luxoft. 

Com o webOS em mais de 70 milhões de TVs inteligentes em casas de todo o mundo, a LG tem vindo a revolucionar a sala de estar com a melhor experiência do utilizador do setor. Com o webOS Auto, que cria um ecossistema de serviços inteligentes e serviços de streaming de conteúdo dos líderes de mercado, a LG está a expandir a sua expertise, oferecendo uma experiência única em veículos ao consumidor.

“Através desta joint venture com a Luxoft, o nosso objetivo é fortalecer a plataforma IVI para automóveis da LG e acelerar a chegada de veículos totalmente conectados ao mercado, alavancando as nossas tecnologias”, afirma Dr. Park. “Continuaremos a desenvolver o ecossistema do webOS Auto, fornecendo uma ampla gama de serviços com uma lista crescente de empresas parceiras”. 

“Este novo empreendimento vem reforçar os recursos da Luxoft ao nível do design, desenvolvimento e implantação de cockpits digitais e soluções de mobilidade conectada de plataformas abertas em larga escala”, refere Loschinin. “A combinação dos pontos fortes da LG e da Luxoft criarão uma sinergia valiosa para implementar a plataforma webOS Auto, de forma a oferecer experiências digitais de alto nível ao consumidor, produtores de automóveis e seus principais parceiros”.

Os novos produtos de 2020 da LG fazem a sua estreia no CES 2020, com início a 7 de janeiro, no stand da LG no Central Hall do Las Vegas Convention Center.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 124 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top