A Huawei apresentou, esta semana, uma nova geração de smartwatches, o HUAWEI WATCH GT 2, com duas dimensões de mostrador, 46mm e 42mm e alimentado pelo chip Kirin A1 proprietário da Huawei.

O HUAWEI WATCH GT 2 é também o primeiro smartwatch da Huawei com um ecrã de vidro 3D all-in-one, o que significa que temos agora um ecrã mais amplo e sem limites. Além disso, o novo smartwatch oferece mais modos desportivos com programas mais avançados, além de adicionar funcionalidades de chamadas e reprodução de música por Bluetooth, aprimorando os recursos abrangentes de monitorização e gestão de saúde e fitness,.

Devido à autonomia da bateria, a geração anterior HUAWEI WATCH GT foi bastante apreciada pelos utilizadores. Agora, o HUAWEI WATCH GT 2 vem equipado com o chipset Kirin A1 da Huawei, o que permite melhorar ainda mais a vida útil da bateria deste smartwatch. O chipset Kirin A1 integra uma unidade de processamento Bluetooth avançada, uma unidade de processamento de áudio, um processador de aplicações de consumo de energia ultra baixo e uma unidade de gestão de energia separada. O processador de aplicações recorre ao Cortex-M7 para obter um consumo de energia baixo de 10uA/MHz, abaixo da média da indústria de 30uA/MHZ. A combinação perfeita de alto desempenho e consumo eficiente de energia permite que o HUAWEI WATCH GT 2 proporcione um uso robusto e vida útil ainda mais longa da bateria.

Com uma utilização diária, a série HUAWEI WATCH GT 2 de 46mm pode operar continuamente durante um período de até duas semanas, com o monitor inteligente de frequência cardíaca, as funções de notificação de chamadas e o uso semanal de até 30 minutos de chamadas em Bluetooth; até 30 minutos de reprodução de música; até 90 minutos de exercício e usando o modo de sono científico à noite. No modo clássico, a série HUAWEI WATCH GT 2 de 42mm pode funcionar de forma continuada até uma semana sem interrupções. Ambas as séries, 46mm e 42mm, têm melhorias evidentes na vida útil da bateria no modo desportivo com monitorização por GPS. No caso da série de 46mm a autonomia da bateria é de 30 horas no modo desportivo com monitorização por GPS, enquanto a série de 42 mm chega às 15 horas de autonomia.

O design clássico nunca sai de moda. Assim, herdando o visual clássico da geração anterior, o HUAWEI WATCH GT 2 melhorou a estética com um design de ecrã sem rebordo. A superfície de vidro 3D all-in-one permite uma aparência mais ampla. O mostrador da série 46mm adota as técnicas de esculpir diamante e processamento de pedras preciosas para criar um vidro curvado 3D. Após vários processos, o mostrador curvo da série 42mm tem apenas 9,4mm de espessura e está decorado com uma armação de metal fina.

A série HUAWEI WATCH GT 2 de 46mm é equipada com um ecrã táctil de precisão AMOLED HD de 1,39 polegadas com resolução de ecrã de 454 x 454 pixels, gama de cores mais ampla e design ultrafino superior aos ecrãs LCD, obtendo cores com um maior contraste. 

 

Os entusiastas do desporto podem monitorizar dados relacionados com atividade física desportiva. A série HUAWEI WATCH GT 2 de 46mm conecta-se aos smartphones Huawei através de Bluetooth e suporta chamadas mesmo a uma distância de até 150 metros. O relógio também suporta a funcionalidade da agenda telefónica, para que seja possível salvar as informações de contato dos amigos e procurá-las facilmente. Ao mesmo tempo, o relógio conta com uma grande capacidade de armazenamento, permitindo guardar até 500 músicas MP3 para posterior reprodução.  

No modo desportivo, o HUAWEI WATCH GT 2 é compatível com 15 desportos, incluindo oito modalidades ao ar livre (corrida, caminhada, escalada, trilha, corrida corta-mato, ciclismo, águas abertas, triatlo) e sete modalidades indoor (caminhada, corrida, ciclismo, natação, treino livre, máquina elíptica, máquina de remo). Para essas 15 modalidades desportivas, o relógio fornece monitorização integral de 190 tipos de dados. O relógio analisa dados pré-treino direcionados para diferentes modalidades, analisa dados registados durante o exercício e dá ainda aconselhamento profissional posterior.

Em termos de monitorização da frequência cardíaca, o HUAWEI WATCH GT 2 ajuda a monitorizar bradicardia e insuficiência cardíaca. No modo desportivo, o utilizador será notificado se a frequência cardíaca estiver acima de 100 bpm ou abaixo de 50 bpm por mais de 10 minutos. Os utilizadores podem ainda visualizar todos os dados na aplicação Huawei Health para acompanhar a sua saúde em tempo real.

Além da monitorização da frequência cardíaca, a monitorização do sono é outra das funções favoritas dos utilizadores. A má qualidade do sono tornou-se um problema para muitos, mas com o HUAWEI TruSleep™ 2.0 é possível monitorizar a qualidade do sono, a frequência cardíaca em tempo real e a qualidade da respiração durante o sono, fazendo através de big data a avaliação da qualidade do mesmo. Esta funcionalidade combina a tecnologia de IA da Huawei para analisar com precisão os problemas de sono e fornece sugestões de melhoria do mesmo, além de serviços e relatórios personalizados para ajudar os utilizadores a melhorar a qualidade do seu descanso.

O HUAWEI WATCH GT 2 também conta com a tecnologia autodesenvolvida, HUAWEI TruRelax™, que ajuda os utilizadores a aliviar o stress, registando valores de HRV (variabilidade da frequência cardíaca) e fornecendo feedback sobre o índice de stress do utilizador. Além disso, também inclui um alerta sedentário, que lembra o utilizador de se levantar e movimentar após um certo período de tempo. Alerta este que pode ser desativado em ocasiões especiais. Também pode registar o número de passos que dá todos os dias, as calorias queimadas e o número de vezes que se levanta. O HUAWEI WATCH GT 2 fornece aos consumidores informações sobre o seu estado físico durante todo o dia para, assim, ajudá-los a desenvolver hábitos de vida e estilos de vida mais saudáveis.

Este relógio inteligente estará à venda em Portugal, em outubro, com um PVP de 249€ para a série WATCH GT 2 46mm e 229€ para a série WATCH GT 42mm.

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 823 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top