Visa lança campanha multimeios para comunicar vantagens dos pagamentos Contactless - Wintech

“Simplifique” é o mote da nova campanha da Visa em Portugal que dá a conhecer a facilidade e as vantagens da tecnologia Contactless para pagamentos diários. A campanha, lançada no início de julho, está presente em centros comerciais (digital, mupis e escadas rolantes), imprensa (maioritariamente rádio), Youtube e no formato digital (incluíndo mobile) até ao início do mês de agosto.

Para educar os portugueses sobre os benefícios do uso do cartão Visa Contactless e, assim, contribuir para pagamentos rápidos, simples e seguros, a Visa aposta numa linguagem simples e num episódio que demonstra as mais-valias desta tecnologia para consumidores e comerciantes.

Através da tecnologia Contactless basta aproximar um cartão de débito ou de crédito a uns centímetros de um terminal de pagamento adaptado para efetuar a transação. Esta inovação permite fazer pagamentos de baixo valor - até €20 - sem ser necessário introduzir o código PIN. A partir desse valor e por questões de segurança, a transação Contactless irá ter PIN obrigatoriamente. Os detentores de um cartão Visa Contactless podem utilizá-lo em Portugal ou no estrangeiro em pontos de aceitação assinalados com o símbolo Contactless:

Os cartões Contactless usam a mesma tecnologia dinâmica de segurança EMV® Chip comprovadamente eficaz na redução de fraudes. Cada transação inclui um código único, garantindo que as informações do cartão não possam ser usadas para criar cartões falsificados. Os cartões Contactless têm as taxas mais baixas de fraude entre qualquer tipo de pagamento. 

Paralelamente e, como parte do processo educacional dos comerciantes e consumidores, a Visa tem como objetivo facultar materiais informativos Contactless a aplicar nos terminais de pagamento até 20.000 comerciantes de todo o país até ao final de setembro deste ano.

“A Visa está a acelerar a adoção de pagamentos Contactless a nível global. No entanto, existem desafios em Portugal relacionadas com a taxa de aceitação e disponibilidade fragmentada da rede de terminais de pagamento que aceitam a tecnologia. O nosso objetivo com esta campanha é desmistificar esta inovação e demonstrar como o Contactless pode simplificara vida dos consumidores e comerciantes quando se trata de efetuar pagamentos de forma simples, rápida e segura dentro e fora do país”, refere Paula Antunes da Costa, Country Manager da Visa em Portugal.

 

[1] Dados retirados da rede de processamento global avançada – VisaNet – que oferece pagamentos seguros e fiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 mensagens de transação por segundo.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 421 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top