"Verve" chega a Portugal para ajudar na divulgação dos espetáculos - Wintech

A ​Verve​, líder mundial em software passa-palavra na área dos espectáculos ao vivo e que permite aos festivais desenvolverem a sua marca e impulsionarem as suas vendas, anunciou esta semana o lançamento em Portugal.

Num mercado tão movimentado como este é cada vez mais difícil para os eventos ao vivo esgotarem e reterem públicos anualmente. A Verve permite que os eventos transformem os fãs de festivais em embaixadores que venderem bilhetes aos seus amigos em troca de vantagens tais como bilhetes gratuitos e experiências VIP. Isto permite a estes eventos chegarem a novos públicos e reforçarem as vendas e aumentarem a fidelidade dos fãs.

A partir de hoje, os fãs dos festivais de música podem inscrever-se como embaixadores de alguns dos principais festivais em Portugal com os quais a Verve colabora e vender bilhetes em troca de recompensas. O crescente número de parceiros de festivais da Verve oferece dezenas de prémios sob a forma de experiências que vão desde ​passes para os bastidores, acesso rápido, conhecer e cumprimentar artistas e bilhetes gratuitos, merchandising vales de refeições e bebidas. Alguns festivais oferecem mesmo um tratamento excepcional aos embaixadores com melhores resultados.

“O ​meu primeiro contacto com a Verve foi através do Instagram do Reverze festival,vi que a Verve era um ótima ferramenta simples e rápida que permitia a quem vendesse bilhetes ter direito a prémio para si ou para oferecer ás pessoas que compravam através do embaixador”, afirmou Helio Lopes, embaixador do Reverze em Portugal.

“Os festivais em Portugal têm muito a ganhar com colaborações com a Verve já que por experiencia própria perdi a conta das partilhas que vi do Reverze nas redes sociais tanto dos embaixadores como de pessoas que compraram bilhete aos embaixadores. Com a experiencia que tive decidi imedamente que irei fazer mais parcerias com a Verve para vender bilhetes e se for para festivais em Portugal melhor.” 


José Diogo, Marketing e Comunicação do LISB-ON, revelou sobre esta colaboração que ​“o principal contributo que a Verve traz ao LISB-ON, além de mais um canal de vendas, é a capacidade de envolvimento entre o embaixador e o festival, na medida que este não será financeiramente remunerado mas através de experiências no festival. Isto permite-nos fidelizar um público que se identifica connosco e com os nossos artistas.”

Por sua vez, Pedro Abelha, diretor de marketing e Comunicação da RFM SOMNII indica que “a parceria entre o RFM SOMNII e a Verve dará a oportunidade aos nossos verdadeiros fãs de se envolverem de tal forma com a marca, que acabarão por fazer parte do sucesso e da história do RFM SOMNII. Acreditamos no poder desta parceria que além de potenciar vendas vai permitir reforçar a pegada digital do RFM SOMNII, enquanto maior festival de praia da Europa.”

“​Estamos muito entusiasmados com este lançamento em Portugal, palco de alguns dos maiores festivais do mundo, da música eletrónica às músicas do mundo e ao rock and roll.Trata-se de algo absolutamente novo para os amantes de festivais em Portugal, que se podem inscrever e ver assim espetáculos ao vivo dos seus artistas favoritos de uma forma sem igual. Criámos esta empresa cientes de que a melhor maneira de comprarmos algo é através da recomendação de um amigo. Para os parceiros portugueses de festivais os números são reveladores e demonstram que a Verve pode assumir-se como um canal de vendas forte”, disse Liam Negus Fancey, co-fundador da Verve, comentando o lançamento em Portugal.
 
A Verve aponta para um mercado global de festivais que rondará os 4,6 mil milhões em 2020 . 1 Até à data, a comunidade mundial da Verve, com 14.000 embaixadores em mais de 20 países, já vendeu mais de 500.000 bilhetes para mais de 500 dos melhores eventos do mundo. De entre os clientes europeus contam-se o Sónar, Live Nation, Lollapallooza, Benicassim, Wireless, Download e muitos mais. No final de 2017, a Verve ​angariou 18,5 milhões de dólares em financiamento de Série B​ para alimentar seu crescimento a nível global, com particular incidência na Europa. A empresa conseguiu 40 milhões de dólares de financiamento de capital de risco até o momento.

A empresa continua a expandir-se globalmente com um produto localizado e equipas de apoio ao cliente em Portugal, Bélgica, Alemanha, Holanda, França, Espanha e países nórdicos. O crescimento recente em Portugal e no resto da Europa também foi reforçado após a sua integração nas principais empresas de venda de bilhetes, incluindo a StubHub, Ticketmaster, Eventbrite que ​comprou a Ticketea no ano passado​, Paylogic e Front Gate Tickets.

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