O head-up display da Volkswagen permite, sem tirar os olhos da estrada, ver a velocidade ou saber onde temos de virar a seguir, entre muitos outros parâmetros. Não é apenas “cool”, é um dispositivo muito seguro.

O head-up display da Volkswagen é um sistema que permite ao condutor, sem tirar os olhos da estrada, saber quanto tempo falta para chegar ao destino, onde tem de virar a seguir e a que velocidade se desloca, e tudo o resto que verdadeiramente interessa, facilita a tarefa de quem está ao volante e, inegavelmente, incrementa a segurança.

Velocidade, sinais de trânsito, ação dos sistemas de assistência e outras funções são projetadas num ecrã de 10 x 15 cm com uma resolução de 480×240 pixels. Desta forma, o condutor pode consultar as informações de viagem ou navegação sem desviar os olhos da estrada.

Utilizando o menu do sistema de informação e entretenimento, o condutor decide quais as informações a serem exibidas (por exemplo, velocidade atual, limites de velocidade, informações de navegação, etc.).

A visão do condutor permanece concentrada na estrada, com as informações exibidas no ecrã a surgirem, virtualmente, a dois metros à frente do veículo. A grande vantagem passa pela projeção de alertas no campo imediato de visão do condutor, reduzindo o tempo de reação.

Esta inovação está disponível, como opção, no Passat, Tiguan, Tiguan Allspace, Arteon e Touareg. O preço de entrada é de 540€.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1647 vezes
Tagged em
Top