A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou que, a partir da primavera, irá disponibilizar nos seus modelos Smart TV de 2019 a nova aplicação Filmes e Programas de TV do iTunes e ainda AirPlay 2 da Apple. Pela primeira vez na indústria, a nova aplicação iTunes Filmes e Programas de TV estará disponível exclusivamente nas televisões Samsung em mais de 100 países (incluindo Portugal). Por sua vez, o suporte para AirPlay 2 estará disponível nas televisões Samsung em 190 países de todo o mundo.

O suporte para os modelos Samsung Smart TV lançados em 2018 através será disponibilizado através de uma atualização de firmware.

Com a nova aplicação de Filmes e Programas de TV do iTunes nas Smart TVs Samsung, os clientes da marca coreana poderão aceder à sua biblioteca iTunes e comprar ou alugar centenas de filmes ou programas de TV através do iTunes Store (incluindo uma ampla seleção de filmes com resolução 4K HDR). A aplicação iTunes Filmes e Programas de TV irá funcionar com os serviços inteligentes das televisões Samsung, como o Universal Guide e a New Bixby, com o objetivo de criar uma experiência consistente em toda a plataforma Samsung.

Com a aplicação AirPlay 2 da Apple, os clientes poderão visualizar vídeos, fotografias, música, podcasts e outros conteúdos presentes nos seus dispositivos Apple diretamente nas televisões Samsung, incluindo nas Samsung QLED 4K, Samsung QLED 8K, Samsung The Frame e Samsung Serif, bem como em outros modelos Samsung Smart TV UHD e HD.

Sendo uma empresa reconhecida mundialmente no mercado de TVs há 13 anos, as Smart TVs da Samsung evoluíram para se tornarem numa das maiores plataformas de entretenimento disponíveis no mercado.

“Orgulhamo-nos de trabalhar com líderes da indústria para poder oferecer a mais ampla gama de serviços nas nossas plataformas de Smart TVs”, diz Won-Jin Lee, Vice-Presidente Executivo, da área de Visual Display na Samsung Electronics. “Disponibilizar mais conteúdos, valor e funcionalidade de plataforma aberta aos proprietários de televisões Samsung e clientes Apple, através do iTunes e do AirPlay 2, é a forma ideal de o fazermos para todos”.

“Estamos muitos ansiosos por levar a experiência do iTunes e AirPlay 2 a ainda mais clientes de todo o mundo através das televisões Samsung, para que os utilizadores iPhone, iPad e Mac tenham uma nova forma de usufruir dos seus conteúdos no grande ecrã e no conforto do seu sofá”, explica Eddy Cue, Senior Vice President of Internet Software and Services da Apple.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1741 vezes
Tagged em
Top