SPC explica quais os benefícios de uma SmartHome - Wintech

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

Uma Smart Home não precisa necessariamente de significar gadgets ou robôs completamente novos e inovadores, embora tal possa ser feito se quiser. Muitas vezes, significa apenas substituir gadgets, equipamentos e acessórios por versões semelhantes que estejam conectadas ou automatizadas – lâmpadas inteligentes, termostatos inteligentes, sistemas de segurança inteligentes, entre outros. 

Uma das maiores vantagens de uma casa conectada é o controlo e a conveniência. Com estes equipamentos é possível controlar tudo em tempo real a partir de uma aplicação no seu smartphone ou tablet, tornando a sua vida um pouco mais fácil e economizando o seu tempo regularmente. 

A informação que estes equipamentos providenciam também é, em si, uma grande vantagem. Os gadgets domésticos inteligentes podem fornecer dados facilmente acessíveis sobre segurança - digamos, acesso a um histórico de feeds de câmaras de segurança inteligentes, medidores inteligentes de energia e monitores de energia que informam, por exemplo, quanto de eletricidade e gás é utilizado.

A automatização é outra das vantagens, se não uma das melhores; se não quiser controlar manualmente os seus gadgets domésticos, pode ir mais além e configurar rotinas e regras. Dependendo de ações como entrar ou sair de casa, pode configurar determinadas ações e sensores. A ideia é que a sua casa o conheça a si e à sua família e amigos e funcione automaticamente com base no que está a acontecer, sem a necessidade da sua intervenção.

Finalmente, robôs. Embora não sejam exatamente iguais aos que se vê nos filmes, são aparelhos autónomos que operam sozinhos, como cortadores de relva, de lavandaria ou aspiradores, que existem atualmente e são já uma mais valia no dia a dia de inúmeras famílias.  Infelizmente, uma casa inteligente ainda não consegue fazer todas as tarefas domésticas para si, mas existe sempre esperança.

 

SPC (The Smart Products Connection), empresa tecnológica presente em Portugal desde 2013, conta com uma gama de produtos inteligentes e acessíveis para os lares.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 201 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top