NOS assina acordo com a Nagra para o combate à pirataria dos jogos de futebol do Benfica - Wintech

A NOS anunciou ter assinado um acordo com a empresa Nagra, uma organização que se dedica à segurança de conteúdos e tecnologia televisiva e que tem como objetivo combater a transmissão ilegal via Stream, neste caso, dos jogos de futebol do Benfica.

Este acordo foi confirmado pela Nagra, tendo a empresa revelado que vai acompanhar de perto os sites que se dedicam à transmissão de conteúdos via streaming, redes sociais e serviços de IPTV ilícitos, admitindo processar e até bloquear os mesmos.

"O objetivo da NOS é providenciar aos seus subscritores conteúdos da mais alta qualidade e a melhor experiência de visualização, algo particularmente importante no que toca à transmissão de eventos desportivos em direto, como os jogos do Benfica. Temos de preservar o valor do nosso conteúdo e assegurar que os conteúdos premium chegam apenas de forma legítima. A Nagra foi, por isso, a escolha natural", revelou José Pascoal, diretor de serviços e plataformas da NOS, em declarações feitas ao site Broadband TV News.

Recorde-se que a NOS comprou os direitos de transmissão televisiva dos jogos fora do Benfica para o campeonato, tendo pago 400 milhões de euros - distribuídos por um período de dez épocas - pelos mesmos. Para além dos jogos fora, a NOS oferece ainda a possibilidade de subscrição à BTV, que transmite em exclusivo os jogos em casa dos encarnados.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 261 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top