Consumidores tencionam gastar 268€ na Black Friday e Cyber Monday - Wintech

Os dias de promoções que antecedem a quadra natalícia são cada vez mais relevantes e uma boa oportunidade de antecipar e reduzir alguns gastos. Nos próximos dias 23 e 26 de novembro assinalamse dois destes dias, a Black Friday e a Cyber Monday. Cerca de um terço dos portugueses inquiridos pelo Observador Cetelem Natal 2018 pretendem aproveitar para fazer compras e contam gastar em média 268 euros.

aproveitar este dia, 32% revelam o intuito de antecipar prendas de natal e os restantes 5% dizem que vão fazer compras não relacionadas com a época. De realçar ainda que o consumo nestes dias é maior entre os que têm 25 e os 44 anos (43% entre estes), que residem na Grande Lisboa (43%) ou na Região Sul (45%) e que têm níveis socio-económicos mais elevados (70%). Os residentes no Grande Porto (32%) e na faixa etária entre os 55 e os 65 anos (27%) são os que menos planeiam aproveitar as promoções do Black Friday.


Para Pedro Camarinha, Diretor Distribuição do Cetelem, «As promoções pré-natalícias rapidamente se transformaram numa tendência com forte adesão dos consumidores. E o que verificamos é que existe atualmente uma quantidade significativa de consumidores que consideram estes eventos como uma boa oportunidade para fazer compras para a quadra, poupar através das promoções e assim fazer uma gestão inteligente do orçamento familiar”.

Cyber Monday com menor adesão Mas os dias de desconto continuam e no dia 26 de novembro, 25% dos portugueses pretendem aproveitar a Cyber Monday, menos 7 pontos percentuais que em igual período do ano passado, com os gastos médios a rondar os 122€. Também neste dia 21% indicam aproveitar para antecipar as compras para a quadra natalícia.


Classifique este item
(0 votos)
Ler 167 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top