Netflix vai desenvolver séries e filmes baseados em As Crónicas de Nárnia - Wintech

A Netflix anunciou que vai desenvolver novos projetos de séries e filmes baseados na amada saga de C.S. Lewis, As Crónicas de Nárnia

Sob os termos de um acordo de vários anos entre a Netflix e a The C.S. Lewis Company, a Netflix irá transformar histórias clássicas do universo Nárnia em series e filmes para os seus subscritores em todo o mundo.

Todas as séries e filmes produzidos através do acordo serão produções da Netflix, com Mark Gordon do Entertainment One (eOne), Douglas Gresham e Vincent Sieber enquanto produtores-executivos para as séries e produtores para as longa-metragens. Ao todo, os livros de Nárnia resultaram em mais de 100 milhões de exemplares vendidos, traduzidos para mais de 47 idiomas mundialmente. O acordo marca a primeira vez em que os direitos de todos os sete livros do universo Nárnia são mantidos pela mesma empresa. 

“Os amados contos de C.S. Lewis, As Crónicas de Nárnia, têm encantado gerações de leitores por todo o mundo”, afirmou Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix. “As famílias apaixonaram-se por personagens como Aslan e todo o universo de Nárnia, e estamos animados por sermos a sua casa nos próximos anos”.

“É maravilhoso saber que pessoas de todos os lugares estão ansiosas para ver mais de Nárnia e que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível fazermos as aventuras de Nárnia ganhar vida em todo o mundo”, disse Douglas Gresham, enteado de C.S. Lewis. “A Netflix parece ser o melhor meio para se atingir esse objetivo e estou ansioso para trabalhar com eles nessa direção.”

“Nárnia é um daqueles fenómenos raros que abrangem várias gerações e regiões geográficas”, disse Mark Gordon, presidente da eOne e Chief Content Officer da Film & Television. “A eOne e eu estamos entusiasmados por colaborar com a The C.S. Lewis Company e a Netflix, que têm a capacidade de traduzir o universo de Nárnia em programas de sucesso, tanto longa-metragens como séries. Mal podemos esperar para começar as múltiplas produções que esperamos realizar.”

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 304 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top