A Marantz, empresa líder no mundo em tecnologias de áudio avançadas – e que é agora distribuída em Portugal através da Sarte Audio Elite – está a assinalar o 40.º aniversário de Ken Ishiwata enquanto Embaixador da Marca com o lançamento de dois componentes de edição limitada KI-Ruby: o leitor de SACD/CD SA-KI Ruby e o amplificador PM-KI Ruby.

Distinguidos pela assinatura do lendário engenheiro de som gravada a laser e pela decoração a rubi instalada no painel frontal, os novos componentes foram desenhados e criados por uma equipa liderada por Ken Ishiwata para oferecer um som verdadeiramente impressionante – bem como para se tornarem em itens de colecionador instantâneos.

Desde que se juntou à empresa, em 1978, Ken Ishiwata esteve no centro do desenvolvimento do som Marantz e liderou as equipas responsáveis por alguns dos produtos mais celebrados da empresa. Foi ele que introduziu o conceito de “Edição Especial”, pegando num produto estabelecido e aplicando-lhe componentes de ainda maior qualidade para aumentar o desempenho do equipamento, além de ter desenvolvido a linha “KI-Signature” de leitores de CD e amplificadores, que deliciou milhares de entusiastas do áudio ao longo dos anos.

Ken Ishiwata também viajou pelo mundo promovendo a marca Marantz em vários países, incluindo Portugal, e é uma das figuras mais conhecidas no mundo da alta-fidelidade high-end, tanto pelo seu amor à música como pelas suas demonstrações notáveis de produtos da Marantz a visitantes de eventos de áudio internacionais. Mais recentemente, esteve envolvido diretamente no desenho dos topo-de-gama SA-10 e PM-10 (leitor de CD/SACD e amplificador integrado, respetivamente), criados pela Marantz enquanto sistemas “New Reference”.

No caso da série KI-Ruby, ambos os modelos evocam as décadas de experiência da Marantz em leitores de CDs, DACs e amplificação e tiram partido do trabalho de desenvolvimento dos sistemas de referência SA-10 e PM-10. Além de reproduzir SACDs e CDs a um nível de qualidade excecionalmente elevado, o SA-KI Ruby também inclui múltiplas entradas digitais, incluindo ligação USB assíncrona para ligação a um computador, e processamento de áudio digital através da conversão Marantz Musical Mastering MMM-Stream de um só bit e MMM-Conversion para produzir uma saída analógica.

Todas as entradas digitais estão isoladas para bloqueio de ruídos provenientes de fontes conectadas. O leitor inclui também um novo estágio de saída analógica com tecnologia Marantz HDAM-SA2 e saída de baixa impedância.

O amplificador integrado PM-KI Ruby apresenta um design totalmente analógico, com um andar de pré-amplificação de alta resolução com tecnologia proprietária HDAM, e um amplificador com fonte de alimentação comutada de 100W por canal, cuja configuração é derivada do amplificador PM-10. Além de entradas de linha, ele integra um circuito Marantz Musical Premium Phono EQ de baixo ruído recentemente desenvolvido, compatível com células de bobina móvel (MC) e íman móvel (MM) para gira-discos de alta qualidade.

O Marantz SA-KI Ruby e PM-KI Ruby estarão disponíveis no final de setembro de 2018, cada um numa edição limitada de 1000 unidades numeradas (500 a preto e 500 a dourado), com certificado de autenticidade. Eles estão disponíveis separadamente a 3.999 € e virão acompanhados de garantia exclusiva de cinco anos após o seu registo em www.marantz.eu/ki-ruby

Classifique este item
(0 votos)
Ler 125 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top