Vivemos na era digital em que a vasta maioria dos conteúdos produzidos baseiam-se em dispositivos tecnológicos, nomeadamente em computadores. Assim, os elementos gráficos ganham um novo protagonismo nomeadamente em filmes, videojogos, aplicações móveis e na Web em geral.
A Computação Gráfica é um elemento fundamental para a criação de elementos de design cada vez mais realistas, representando um conjunto de modelos, técnicas e algoritmos. O seu domínio é imprescindível para a dinamização do mundo informático, permitindo não só a transformação de dados em imagens como também a interação dessas imagens com o utilizador.
A obra “Introdução à Computação Gráfica” tem como objetivo dotar o leitor das competências essenciais para o desenvolvimento de aplicações gráficas, através da apresentação dos principais conceitos e bases algorítmicas da Computação Gráfica. Acompanhado de diversos exemplos reais, este é um guia prático direcionado a alunos de graduação e profissionais com conhecimentos de programação, geometria e matemática.
O livro “Introdução à Computação Gráfica” tem um preço de venda recomendado de 24,95€ e pode ser encontrado nas livrarias e em www.fca.pt .
A FCA Editora nasceu em 1991, no seio do grupo editorial LIDEL, e atualmente edita nas áreas das Tecnologias da Informação, Gestão de Projetos e Tecnologias Industriais. Desde a sua criação, a editora já publicou mais de 1800 livros, é líder de mercado em Portugal na área da informática e está presente nos principais países de expressão portuguesa.