A Hama anunciou uma solução universal que permite adicionar aos equipamento um sistema de carregamento sem fios. Desta forma, praticamente todos os equipamentos, podem receber um carregamento baseado na tecnologia Qi mesmo sem que este, nativamente, o suporte.

O carregamento sem fios é cada vez mais popular. Extremamente conveniente, elimina completamente a necessidade de ligar cabos ao telemóvel para o carregar – basta colocá-lo em cima do carregador sem fios e já está. Infelizmente, nem todos os telemóveis suportam esta funcionalidade. É aqui que entra a solução da Hama: um recetor sem fios que permite que qualquer telemóvel seja carregado por indução.

Fixar o recetor ao telemóvel é muito simples: basta usar o adesivo incluído e colá-lo diretamente na traseira do telemóvel – pode colocar uma capa por cima, como faria normalmente – desde que o material seja vidro ou matéria plástica.

No caso de smartphones com a traseira metálica, o recetor da Hama tem de ser colocado por cima da capa, uma vez que as placas de indução sobreaquecem em contacto direto com o metal.

Uma vez instalado, é só ligá-lo à porta USB do telemóvel e o carregamento sem fios pode começar. Para melhor compatibilidade, o recetor está disponível em duas versões: com ligação Micro-USB (referência 00178242) e USB Tipo-C (referência 00178243).

Graças ao seu design compacto e ultrafino, o recetor é discreto e mal se nota no telemóvel. Para além disso, garante um carregamento otimizado para o dispositivo a que está ligado, maximizando a velocidade de carregamento enquanto prolonga a vida da bateria.

O recetor de carregamento sem fios da Hama já está disponível em Portugal, com um preço sugerido de 14,99 euros para a versão Micro-USB e 16,99 euros para a versão USB Tipo-C.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2033 vezes
Tagged em
Top