A Netflix anunciou um acordo exclusivo com as mentes criativas de Dark, uma das séries de língua não inglesa mais vista na plataforma, que levará à criação de múltiplas séries europeias. Os alemães, Jantje Friese e Baran bo Odar (segunda temporada de Dark inicia a sua produção a 25 de Junho), irão produzir novas séries e diferentes projetos para os 125 milhões de subscritores da Netflix a nível mundial.

“A promessa da Netflix é entretenimento que transcende fronteiras; onde um programa de sucesso pode vir de qualquer lugar do mundo. Estamos muito felizes por anunciar o nosso acordo global que permite a continuação da nossa colaboração com Bo e Jantje, cujo trabalho revigorante envolveu e emocionou audiências em todo o mundo. Agradecemos a ambos a sua confiança e estamos muito entusiasmados por apoiar a sua visão e arte como contadores de histórias ” afirma Erik Barmack, Vice-presidente das séries originais internacionais da Netflix.

Baran bo Odar e Jantje Friese complementam dizendo que “estamos muito entusiasmados e extremamente felizes pela possibilidade de expandir ainda mais a nossa parceria com a Netflix. É diferente de qualquer outra oportunidade na nossa carreira, sentir como as nossas histórias e visão são compreendidas e amadas globalmente. Estamos empolgados para embarcar na nossa próxima jornada com a Netflix, continuando a desafiar os limites e os espetadores com novas ideias. Temos muitas surpresas guardadas para eles.”

 

 

Jantje Friese e Baran bo Odar, ambos licenciados pela Universidade de Televisão e Cinema de Munique, têm trabalhado juntos desde a estreia de Odar como diretor de The Silence. O filme mais recente é Who Am I – No System is Safe com Tom Schilling e Elyas M'Barek. O thriller foi reconhecido no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2014 e foi um sucesso crítico e comercial na Alemanha, premiado com três German Film Awards e um Bambi de Melhor Filme Alemão. Odar, que foi incluído na lista de "Dez realizadores para ver" pela Variety, fez a sua estreia em Hollywood com Nos Limites da Lei protagonizado por Jamie Foxx, vencedor de um Óscar, que estreou em 9 de março de 2017. Depois de escrever e realizar todos os dez episódios da primeira série original Alemã da Netflix, DARK e a atrair fãs em todo o mundo, Jantje Friese e Baran bo Odar estão atualmente a trabalhar na segunda temporada do premiado e aclamado drama, e irão produzir novas séries e projetos exclusivamente para Netflix.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2213 vezes
Tagged em
Top