Opel prepara lançamento de novos serviços de conectividade - Wintech

A bom ritmo, a Opel continua a integrar tecnologias do Groupe PSA, de acordo com as linhas estabelecidas no plano estratégico PACE!. Na sequência do anúncio de que a equipa de Engenharia de Rüsselsheim liderará o desenvolvimento de veículos comerciais ligeiros do Groupe PSA e da atribuição de 15 Centros de Competência à sede da Opel, a marca faz saber que utilizará serviços de conectividade do Grupo PSA na Europa. Assim, a Opel iniciará, faseadamente, a descontinuação da tecnologia OnStar, detida pela GM. Esse processo estará totalmente concluído no final de 2020.

Com a designação Opel Connect, os novos serviços de conectividade começarão a ser disponibilizados nos automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros da Opel a partir do início de 2019. Um dos primeiros modelos a beneficiar do novo Opel Connect será a nova geração Corsa, que a marca produzirá também em versão com motorização elétrica. Para além da função de chamada de emergência, o novo sistema oferecerá navegação conectada, realização de diagnósticos, assistência em caso de roubo do veículo, acesso remoto e funções de gestão de frotas, bem como Apple CarPlay e Android Auto. Até 2024, o novo Opel Connect estará disponível em toda a gama de modelos da Opel.

Na fase de transição, os clientes que pretenderem continuar a adquirir serviços da OnStar podem fazê-lo, com a garantia de que continuarão a usufruir dos mesmos padrões de qualidade prestados pela OnStar Europe Limited até ao final de 2020.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1772 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top