A Garmin apresentou o seu novo relógio desportivo com GPS, disponível em dois modelos: Forerunner® 645 e Forerunner® 645 Music.

Se é a paixão que o move, independentemente do seu nível, e a competição é o objetivo, o novo Forerunner® 645 e 645 Music são o aliado ideal. Sabe que precisa dos benefícios de um topo de gama, porque a tecnologia faz parte da sua vida e, além disso, cada treino fornece dados que motivam a melhorar todos os dias. 

Agora, só precisa escolher qual dos Forerunner® 645 quer. Se a música é essencial cada vez que sai, seja para treinar, trabalhar ou apenas quando se desloca pela cidade nos transportes públicos, a versão Forerunner® 645 Music é perfeita para si já que esta tem a capacidade de armazenar e reproduzir música.

Quanta música precisas?

O seu humor nem sempre é o mesmo, nem a sua motivação ou atividade. Cada momento requer um tipo diferente de música. Se quer ter agora tudo no seu pulso, já pode. O Forerunner® 645 Music possui uma memória interna de 4GB, que permite armazenar cerca de 500 músicas.

Por seu turno, a partir do Garmin Express é possível instalar playlists, álbuns ou músicas através do programa que usas habitualmente (iTunes, Windows, Media Player, etc).

Os utilizadores Premium da plataforma de música em streaming Deezer, têm a oportunidade de armazenar as playlists, músicas ou albuns diretamente no relógio. Tudo via Wi-Fi e através da app Deezer, disponível na Connect iQ. Para desfrutar da música depois de armazenada, apenas é necessário colocar os auriculares sem fios no ouvido e ligá-los através da tecnologia Bluetooth® (acessório comprado em separado).

Esqueça o cartão de crédito!

Os Garmin Forerunner® 645 e 645 Music oferecem também compatibilidade com o Garmin Pay. Isso significa que, quando combinado com as entidades bancárias autorizadas, permite que deixar o telefone e o dinheiro em casa sem ter de desistir de ir às compras ou de ir tomar uma bebida após o treino.

Personalize o seu treino

Equipados com monitor de frequência cardíaca no pulso, graças à tecnologia Garmin Elevate™, GPS e Glonass para uma precisão total, mesmo em áreas menos acessíveis, os novos relógios da empresa fornecem os dados essenciais para melhorar a técnica todos os dias. Por exemplo, calculam as principais métricas de estrada3 que pode usar para analisar o seu desempenho: medidas biomecânicas, como cadência, comprimento do passo, equilíbrio e tempo de contato com o solo, bem como a oscilação e a proporção vertical.

Para obter esses dados, é necessário adicionar faixas de frequência cardíaca como a HRM-Run™, ou a Pod Running Dynamics, que se encaixam confortavelmente na cintura das calças. Com a cinta HRM Swim™, e graças à classificação de resistência 5ATM do relógio, pode ter funções específicas para treino de natação: distância, ritmo, número de braçadas e muito mais.

Correr sim, mas também há mais desportos

Como os atletas não vivem apenas de corrida, o Forerunner® 645 e o 645 Music permitem também que altere o desporto graças aos múltiplos perfis de atividade, que incluem corrida e ciclismo (indoor/outdoor), natação (em piscina), desportos elípticos, de raquete ou remo, treino de força, e muitos outros.

Supervisione o seu rendimento

Controlar o treino e também a recuperação fazem com que prepare melhor a participação em competições ou em ciclos completos de treino. Para isso, contam com um recurso inovador que monitoriza o desempenho e avalia automaticamente o histórico de exercícios recente do atleta, o que ajuda a saber se o treino foi produtivo, se alcançou a forma máxima ou se está a realizar excesso de treino.

Por outro lado, a nova métrica de efeito de treino anaeróbio informa como o treino influencia a capacidade de atingir o nível mais alto. É possível até ver a carga total do treino, que mede o volume de exercícios dos últimos sete dias e compara essa informação ao intervalo recomendado de acordo com a condição física e histórico de treino recente do atleta.

 

Controlo, conetividade e personalização

Como não poderia deixar de ser, o Garmin Forerunner® 645 e 645 Music também possuem outras funções que são uma vantagem para o dia-a-dia. Entre elas, destaca-se a sua capacidade de atuar como monitor de atividade dia e noite. Mesmo para receber notificações inteligentes, que permitem visualizar chamadas recebidas, notificações de redes sociais ou e-mails que chegam ao smartphone, e responder com mensagens de texto predeterminadas.

Ao mesmo tempo, é possível personalizar os dispositivos com mostradores do relógio, apps e widgets gratuitos da Garmin Connect IQ™. A aplicação de skins para o relógio, Face It™, permite escolher uma imagem da galeria de fotos, retocá-la e configurá-la como tela. Para isso, apenas é necessário fazer o download do Garmin Connect Mobile ™ através de um equipamento compatível.

Complete a sua sessão

Analisar os resultados e compará-los com o conseguido nos dias anteriores, além de muitas outras ferramentas, é o que significa interagir com a Garmin Connect, a comunidade online a que o relógio se sincroniza automaticamente quando emparelhado a um smartphone compatível, e onde é possível carregar os dados armazenados, planear e partilhar atividades. Entre outras opções, o atleta pode propor-se a ultrapassar as suas melhores metas pessoais e observar as suas conquistas numa página.

O design importa

Estilo e ergonomia também são importantes. Como tal, o Garmin Forerunner® 645 e 645 Music têm um design cuidadosamente estudado, confortável e leve, ideal para acompanhar o atleta 365 dias por ano. O ecrã Garmin Chroma Display™ é muito fácil de ler, mesmo com luz solar direta, e é protegido por vidro Corning® Gorilla® extremamente resistente.

Por último, são compatíveis com a gama de braceletes QuickFit™, fáceis de mudar e disponíveis em tonalidades atrativas, e a sua autonomia atinge até sete dias.


Preço

O preço de venda recomendado do Garmin Forerunner® 645 Music é de 449,99 euros (IVA incluido), sendo que o Garmin Forerunner® 645 têm como referencia os 399,99 euros (IVA incluido).

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2172 vezes
Tagged em
Top