Os amplificadores de auscultadores são uma nova categoria de produtos de alta-fidelidade que surgiu da generalização dos dispositivos digitais portáteis enquanto fonte de reprodução de música.

O problema da reprodução a partir de computadores, tablets e smartphones é que estes equipamentos não foram originalmente concebidos a pensar na melhor forma de reproduzir o som e oferecem saídas analógicas para ligação de auscultadores que, na maioria dos casos, deixa muito a desejar em termos de ganho e de qualidade.

 

O Traveller, da empresa alemã Lehmmann Audio, é um amplificador de auscultadores que define uma nova fasquia entre os seus pares. Concebido para uma geração em constante movimento, o Traveller pode ser usado em qualquer lado – em casa, no escritório, na rua, nos transportes públicos – com a certeza de que os resultados obtidos serão sempre os do melhor som possível.

Com uma estética minimalista e comandos fáceis de usar (apenas dois botões controlam toda a sua funcionalidade), o Traveller inclui uma bateria com capacidade para 20 horas de funcionamento contínuo – mais do que suficiente para um dia inteiro de reprodução ou para assegurar o melhor som possível numa longa viagem de avião.

Dentro da caixa elegante, com design premiado pela organização Plus X Awards, a Lehmmann Audio colocou componentes da mais alta qualidade: chips audiófilos da Analog Devices e da Burr-Brown, conectores mini-jack da Lumberg e controlo de som eletrónico (com memória do último nível definido) através de um sistema de resistências passivas comandado por microprocessador.


O amplificador totalmente analógico foi concebido de forma a poder funcionar com qualquer tipo de auscultadores e a sua qualidade permite-lhe até ser usado como pré-amplificador para ligação direta a colunas ativas. Esta possibilidade é fruto da utilização de dois pares de entradas e saídas em paralelo e de entradas e saídas adicionais no painel frontal e traseiro.

O Traveller, que a Lehmmann Audio projetou e que é totalmente produzido na Alemanha, pode ainda ser usado para pessoas com problemas auditivos: quando necessário, a função “Center Adjust” do dispositivo otimiza a imagem do “centro” acústico, de forma a que qualquer pessoa possa ouvir a música de forma perfeita, equilibrando as diferenças entre os canais direito e esquerdo, compensado assim qualquer deficiência auditiva.

O pacote inclui um cabo audiófilo tipo míni-jack da Audictive bem como um cabo micro USB para carregamento da bateria.

 

Distribuído em Portugal através da Supportview, o Lehmmann Audio Traveller está já disponível em Portugal, com PVP sugerido de € 490.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1663 vezes Modificado em Fev. 21, 2015
Top