Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

Focal, empresa francesa líder em soluções de áudio de alta-fidelidade, apresenta a sua mais recente inovação: as colunas amplificadas e sem fios Easya.

Distribuída em Portugal pela Esotérico, as colunas Focal Easya combinam facilidade de utilização com uma refinada qualidade áudio e são fáceis de instalar e de usar, uma vez que foram criadas para ir ao encontro do novo mundo da música desmaterializada e transmitida sem fios.

 

Em vez da típica coleção de equipamentos que constituem uma cadeia hi-fi, a Focal criou com as Easya um verdadeiro sistema completo baseado apenas num par de colunas e num pequeno “hub”: tudo o que é preciso para reproduzir música, incluindo um amplificador estéreo e a possibilidade de ligação de múltiplas fontes – com e sem fios – faz já parte do sistema.

As Focal Easya integram já as funcionalidades necessárias para reproduzir música com a máxima qualidade – não há cabos nem amplificadores externos para ligar. O “hub” sem fios que faz parte das Easya pode ser colocado onde for mais conveniente, uma vez que não só é capaz de receber música sem fios (através de Bluetooth aptX, com qualidade CD) como é também sem fios que se liga às colunas.

Simples de ligar, simples de usar

O que coloca as Focal Easya num patamar diferente de outras colunas é a sua facilidade de instalação e de utilização. Não há definições complicadas para configurar: o emparelhamento entre as colunas e o “hub” sem fios já foi feito de fábrica. O resto é fácil: basta ligar as colunas e o “hub” à corrente elétrica e está tudo pronto para começar!

Claro que todas estas vantagens práticas são acompanhadas pelo som 100% Focal: colunas de chão com 2,5 vias e potentes amplificadores integrados de 85 Watts; altifalantes de médios/graves de alta em Polyglass qualidade (os mesmos da famosa gama Focal Chorus); um novo tweeter (altifalante de agudos) produzido numa liga de alumínio e magnésio; e caixa com pórtico de graves (bass-reflex) para reforço da reprodução de baixas frequências.

As colunas, em madeira com acabamento em preto ou branco lacados, são autênticas peças de arquitetura (foram criadas pela empresa de design Pineau & le Porcher) pensadas para uma integração perfeita nos mais elegantes décors. Cada coluna possui uma base em alumínio com iluminação LED que pode (ou não) ser usada como alternativa à luz ambiente.

Um “hub”, todas a fontes

O “hub” sem fios faz parte integrante do sistema e permite a ligação de fontes de áudio digitais e analógicas com e sem fios. Podemos ligar um máximo de seis fontes: duas fontes analógicas, duas fontes digitais, uma fonte USB e uma fonte através de Bluetooth – incluindo suporte para o codec de alta qualidade aptX, quer permite o streaming de áudio sem fios com qualidade CD. Qualquer tipo de fonte analógica ou digital pode ser ligado: do televisor à consola de jogos, do leitor de Blu-ray ao smartphone, passando pelo computador ou o tablet…

Este “hub” pode ser colocado em qualquer ponto da sala, uma vez que a sua ligação às colunas é feito também sem fios – neste caso, através da tecnologia Focal Kleer ®, uma ligação especial sem compressão que evita a perda de qualidade de som e que é equivalente à que obteríamos com uma conexão cablada.

O “hub”, que inclui um comando à distância, funciona assim como um transmissor digital sem fios e garante a melhor qualidade de som. A ligação USB possibilita até a sua ligação a um computador, de forma a que todo o controlo passe a ser realizado através do smartphone ou tablet.


As colunas sem fios Focal Easya estão já disponíveis em Portugal através do seu represente oficial, a Esotérico, e têm um PVP sugerido de €1.800.

youtube.com/watch?v=9FoqB5yyc0g

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1762 vezes Modificado em Set. 21, 2014

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top