"Cada vez mais, as pessoas consultam informação on-the-go e, por isso, o mobile tem sido um ponto fulcral para a Zomato. A nossa app para iPhone, desenvolvida para incluir funcionalidades para iOS8, permite aos utilizadores uma nova forma de decidir onde comer ou beber", refere Deepinder Goyal, Fundador e CEO do Zomato.
Estas novas funcionalidades permitem fazer check-in nos restaurantes, marcar amigos em opiniões, comentários e fotos, criar Marcadores para os restaurantes favoritos ou mais visitados, entre outras novidades. A partir de agora, estas atualizações vão estar associadas à atividade dos utilizadores, permitindo um Roteiro Gastronómico personalizado.
Uma visão geral das atualizações
- Atualização para iOS8: esta atualização está preparada para iOS8, possibilitando uma experiência mais completa que permite ao utilizador focar-se no que mais gosta: a comida. Inclui funcionalidades como notificações interativas próprias do iOS8;
- Check-ins: Permitem uma interação rápida com os restaurantes, ao mesmo tempo que dão dicas e informações sobre os locais que os utilizadores frequentam e ajudam a partilhar as suas experiências gastronómicas de forma mais fácil com fotos e opiniões. Esta nova funcionalidade permite também aos utilizadores marcar os amigos nas opiniões, comentários e fotos, alargando o âmbito da descoberta de restaurantes;
- Roteiro Gastronómico: A atividade de cada utilizador no Zomato é agora apresentada em cronologia - o Roteiro Gastronómico - destacando todos os momentos gastronómicos desde o dia em que se registou no Zomato até ao último espaço que visitou;
- Melhoria na Experiência do Utilizador: Esta última atualização inclui várias melhorias a nível de design, tornando o produto mais fácil de usar. A barra de pesquisa e os resultados foram remodelados, tornando a pesquisa de restaurantes mais fácil, mesmo quando o utilizador procura por várias localizações;
- Marcadores: Permitem marcar os restaurantes favoritos ou os mais frequentados e os que o utilizador quer experimentar brevemente. A Wishlist e o SpeedDial tornaram-se Marcadores, que podem ser consultados nas aplicações mobile do Zomato mesmo se o equipamento não estiver ligado à internet, permitindo aos utilizador ligar para os restaurantes de imediato.
"Estamos constantemente à procura de formas de enriquecer a experiência dos nossos utilizadores nos restaurantes. Ao disponibilizar funcionalidades que tornam essa experiência completa - começando pela descoberta de um bom restaurante à sua volta, fazer o check-in com os amigos, colocar fotos durante a refeição e terminar com uma opinião sobre o restaurante - o utilizador irá, de certo, ajudar alguém a tomar uma decisão", explica Deepinder Goyal, Fundador e CEO da Zomato.
O Zomato é um serviço online e mobile de pesquisa e descoberta de restaurantes, que disponibiliza informação sobre mais de 260,000 restaurantes em 15 países. O conteúdo disponibilizado pelo Zomato inclui menus, fotos, coordenadas, entre outras informações; os utilizadores podem também avaliar e dar opinião sobre os restaurantes, bem como criar a sua própria rede de foodies.
O Zomato tem mais de 25 milhões de utilizadores por mês a nível global, que utilizam o website e as aplicações mobile para pesquisar locais para comer fora, entregas ao domicílio, beber um café ou aproveitar a vida noturna. Uma plataforma altamente segmentada que permite aos restaurantes interagir com os clientes que procuram locais para comer à sua volta.
O Zomato foi fundado em 2008 por Deepinder Goyal e Pankaj Chaddah. A empresa está presente em mais de 100 cidades na Índia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Eslováquia, Emirado Árabes Unidos, África do Sul, Nova Zelândia, Filipinas, Brasil, Chile, Turquia, Indonésia, Sri Lanka e Qatar.