A Continental, fornecedor líder do setor automóvel e parceiro industrial está a impulsionar o desenvolvimento de inovações pioneiras para a condução do futuro. A empresa está a reunir uma equipa internacional de especialistas dos setores de TI e automóvel vocacionada para os Sistemas Inteligentes de Condução. A nova unidade de negócios chamada “Sistemas Inteligentes de Condução da Continental, LLC”, ficará sedeada em Silicon Valley, na Califórnia, EUA e será dirigida por Seval Oz, uma perita em networking e automação de veículos. Anteriormente tinha trabalhado no projeto do carro sem condutor do Google. 

 

 

“Este passo é um excelente exemplo da nossa estratégia para fazer do automóvel uma parte da ‘Internet of Everything” Os nossos objetivos principais incluem o fim dos acidentes rodoviários, a minimização do consumo de energia, a maximização do conforto e da utilidade dos veículos e a possibilidade de estes trocarem informação entre si e em tempo real,” afirmou Elmar Degenhart, Presidente do Conselho de Administração da Continental, acrescentando: “A nossa nova equipa vai reunir alguns dos pontos fortes necessários para criar este tipo de inovação pioneira – estes pontos fortes incluem o conhecimento e a criatividade dos peritos em tecnologia digital de Silicon Valley e a experiência da Continental no desenvolvimento de soluções únicas e confiáveis no setor automóvel para serem produzidas em larga escala.”

 

Atualmente três em cada quatro carros em todo o mundo contêm soluções, produtos e sistemas da Continental que tornam a condução mais segura, mais amiga do ambiente e mais confortável. O ITS é uma rede extensa e inteligente de meios de condução e de funcionalidades de trânsito, através das quais os veículos se tornarão parte de um novo sistema de orientação do tráfego. O veículo em rede (networked vehicle ou NV) – ou veículo interligado e o ITS são vistos como tecnologias essenciais na condução do futuro. 

 

"O ITS cria várias oportunidades novas de negócio para a Continental. A nossa nova unidade de negócio vai reforçar a nossa competitividade neste mercado," disse Helmut Matschi, membro do Conselho de Administração da Continental e presidente do Departamento de Interiores. "Foi por isso que escolhemos Silicon Valley como a nossa nova localização. Além da aptidão que já possuímos, a Bay Area tem a tecnologia e o talento que necessitamos para desenvolver carros ligados em rede e Sistemas Inteligentes de Condução e para construir soluções que possam ir além dos protótipos."

 

“Estou muito entusiasmada por liderar a equipa de IST da Continental que tem como objetivo desenvolver sistemas de engenharia topo de gama. A nossa missão é aumentar drasticamente a mobilidade e a segurança criando parcerias fortes tanto na área da tecnologia como do setor automóvel,” disse Seval Oz.

 

A Continental já é um dos maiores fornecedores de componentes fundamentais para o ITS. O ITS proporciona a plataforma perfeita para encontrar soluções para problemas globais de trânsito como engarrafamentos, poluição e acidentes causados por erro humano. Os veículos ligados em rede, que podem comunicar instantaneamente uns com os outros e com a infraestrutura, abrem toda uma nova gama de possibilidades para as funções do utilizador. As aplicações inteligentes vão tornar a condução mais segura, mais confortável e mais amiga do ambiente. Estas aplicações incluem a utilização de dados de outros veículos e da infraestrutura ou de uma unidade de armazenamento de dados (a nuvem) para informar o condutor sobre os perigos ou obstáculos ao longo da estrada, bem como de outros dados como percurso, frota e gestão do tráfego. A proteção dos dados é a nossa prioridade no desenvolvimento destas soluções. Para desenvolver sistemas topo de gama a Continental já assinou contratos de parceria com fornecedores de tecnologia de ponta como a IBM (dados), Cisco (segurança) e Nokia HERE (mapas). 

 

Seval Oz, a presidente do Conselho de Administração da nova empresa, será responsável por todos os novos negócios e atividades ligadas com os empreendimentos da ITS da Continental em todo o mundo.   

 

"Traz com ela a riqueza da experiência no campo dos veículos em rede e infraestruturas. É a candidata ideal para assumir esta posição de liderança," diz Matschi.

 

Anteriormente Seval Oz foi Gestora Sénior de Desenvolvimento de Negócios no Google Inc., onde participou no desenvolvimento de negócios e nas campanhas de marketing relacionadas com o lançamento do novo carro sem condutor. Seval Oz recebeu este ano em São Francisco o PWI Women in Technology Award for Courage. Obteve um MBA com distinção na Wharton Business School. Licenciou-se cum Laude (com honra) no Wellesley College e no M.I.T. em economia e ciência política.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 928 vezes Modificado em Ago. 26, 2014

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top