Nespresso incentiva à reciclagem de cápsulas - Wintech

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A Nespresso, marca líder de café premium em cápsulas, assinala o Dia Mundial do Ambiente (que se celebra no dia 5 de Junho) convidando os consumidores a reciclarem as suas cápsulas usadas. Este ano a marca celebra o 5º aniversário do projeto “Reciclar é Alimentar”, um projeto 100% português que transforma as cápsulas de café Nespresso em refeições para o Banco Alimentar Contra a Fome e que já permitiu entregar 190 toneladas de arroz, ou seja, cerca de 3.8 milhões de refeições para a população mais carenciada.



“Reciclar é Alimentar” consiste na recolha das cápsulas usadas Nespresso para reciclagem e consequente aproveitamento da borra do café (resultante do processo de separação do alumínio das cápsulas). Esta borra de café é integrada num composto agrícola, utilizado para fertilizar terrenos de arroz localizados no Alentejo, sendo este posteriormente controlado e embalado para doação ao Banco Alimentar Contra a Fome.


Reciclar com estilo

Prático e estético, o Recycling Bin é um recipiente hermético com acabamento cromado que permite armazenar as suas cápsulas usadas e transportá-las até ao ponto de recolha mais próximo, participando ativamente na entrega de refeições ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Atualmente, a Nespresso conta com mais de 290 pontos de recolha de cápsulas usadas em Portugal Continental e Ilhas, disponíveis nas Boutiques da marca e nos Pontos de Venda Parceiros.

Os pontos de recolha podem ser conhecidos no site www.Nespresso.com/ecolaboration ou através das aplicações móveis Nespresso.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1500 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top