A TomTom (TOM2) acaba de lançar uma nova funcionalidade que vem melhorar a gestão de rotas do TomTom Rider. A nova versão do software Tyre Pro® permite agora criar Percursos Sinuosos através do PC, antes de os enviar para o equipamento e partilhar com terceiros.     

 

A tecnologia Tyre Pro® permite seleccionar as rotas mais empolgantes a cada viagem, desde a mais rápida à mais pitoresca. Pela primeira vez, os amantes das duas rodas podem definir o número de quilómetros a percorrer e planear o seu percurso em torno da distância, de forma a criar rotas ainda mais apetecíveis.

 

 

Outras funcionalidades de destaque incluem:

  • Pontos de Interesse “motorcycle-friendly”: para pré-planear a rota tendo em conta POIs como hotéis, miradouros ou estações de serviço;
  • Tecnologia inteligente ‘expansão avançada’ para ajudar a evitar eventuais divergências entre uma rota planeada através do PC e a rota actual no equipamento;
  • ‘Separação Avançada’, de forma a permitir ao motociclista decidir como irá salvar o percurso no seu equipamento e especificar como muitos pontos de passagem são necessários a cada viagem, quando o ficheiro é muito extenso.

 

O sistema Tyre Pro® está disponível gratuitamente para todos os detentores de um TomTom Rider.

 

 

 

 

 

Funcionalidades chave do TomTom Rider:

Percursos Sinuosos

A funcionalidade Percursos Sinuosos da TomTom permite aos condutores seleccionarem os percursos com mais curvas para uma viagem mais divertida.

 

Carregue Percursos e Viaje

A funcionalidade ‘TomTom Carregue Percursos e Viaje’ permite carregar os percursos preferenciais detectados online para o TomTom Rider. Estes percursos podem ser partilhados com outros motociclistas via Bluetooth®.

 

Gestão de Percursos no PC através do Tyre Pro®

Os utilizadores podem efectuar o download do software interactivo Tyre Pro® de forma a pesquisar, criar e editar percursos através do PC antes de os carregar no equipamento. Percursos, estes, que podem ser partilhados com amigos.

 

Ecrã "glove-friendly" e Visivel com Luz Solar

O TomTom Rider tem um ecrã compatível com a utilização de luvas e que responde de imediato ao toque. Adicionalmente foi desenhado para responder a quaisquer condições climatéricas nomeadamente luz solar intensa.

 

Mapas Vitalícios Gratuitos

O TomTom Rider inclui Mapas Vitalícios Gratuitos. Durante o tempo de vida útil do equipamento, os utilizadores poderão efectuar o download de quatro ou mais actualizações de mapas anualmente, incluindo todas as actualizações da rede rodoviária, moradas e Pontos de Interesse.

 

Map Share

Os utilizadores podem beneficiar de Actualizações Diárias dos Mapas da comunidade TomTom que incluem alterações como novos limites de velocidade ou estradas bloqueadas. A tecnologia Map Share ajuda a ultrapassar as mais frequentes alterações rodoviárias de forma a evitar atrasos e desvios.

 

 

 

 

Pontos de Interesse

Através do TomTom Rider, os utilizadores podem aceder aos Pontos de Interesse de forma a encontrarem os melhores locais incluindo restaurantes, hotéis e estações de serviço. Podem ainda, adicionar Pontos de Interesse personalizados para referência futura.

 

IQ Routes

O TomTom IQ Routes utiliza tempos de viagem reais partilhados por milhões de motociclistas, oferecendo os melhores percursos e tempos de chegada.

 

Acessórios

A TomTom disponibiliza uma série de acessórios opcionais para optimizar o TomTom Rider, incluindo suporte para automóvel; carregador e uma solução única anti-roubo.

 

Preço e Disponibilidade:

O TomTom Rider encontra-se disponível a um preço recomendado de 399€. Mais informações sobre os acessórios adicionais em www.tomtom.com/tomtom-rider.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1862 vezes
Top