Agora que a Microsoft lançou a primeira grande actualização para a sua mais recente versão da suite de produtividade Office, o Office 2010, chega a altura de explicarmos como criar um DVD com o Service Pack 1 embutido de forma a que quando necessitar de instalar, o faça com a versão mais recente.

Pronto ? Então mãos à obra !


Material necessário
Para conseguir fazer este "slipstream" é necessário, obviamente, possuir o disco de instalação do Office 2010. É necessário descarregar o Service Pack 1 na versão de 32 ou na versão de 64 bits, mediante a versão que tem instalada e que tem por habito instalar...

 Download : Office 2010 Service Pack 1 32-Bit | Outros Idiomas
 Download : Office 2010 Service Pack 1 64-Bit | Outros Idiomas

Como fazer o processo ?
Em primeiro lugar, e depois de colocar o DVD na drive, deve copiar todo o seu conteúdo para uma pasta na "root" do disco C. Por exemplo crie a pasta DVD (C:\DVD).
Depois será necessário extrair o conteudo do ficheiro que compõe o Service Pack 1 do Office 2010. Vamos exemplificar com a versão de 64 Bits.

Crie uma outra pasta na root do C: chamada SP1 (C:\SP1) e copie ou se preferir mova o ficheiro que foi descarregado com o SP1 para a root em C:\. Agora abra a linha de comandos (no menu iniciar escreva cmd) e introduza o seguinte comando :

c:\officesuite2010sp1-kb2460049-x64-fullfile-pt-pt /extract:c:\sp1

 

 

Nota : O ficheiro officesuite2010sp1-kb2460049-x64-fullfile-pt-pt representa o SP1 de 64 bits em Português. Deverá substituir / adaptar o comando conforme a versão que é descarregada e que se enquadra dentro da versão que possui...

Surgirá a "chata" janela do User Account Control (UAC) pelo que devemos de seguida carregar no botão "SIM" para que se consiga ter acesso à janela do Microsoft Office 2010 Service Pack 1 (SP1) .


Aceite a licença de utilização e clique em continuar. O processo de extracção vai iniciar-se e será finalizado passado poucos segundos. Este processo é extremamente rápido.

Agora que o processo de extracção está concluído. É necessário mover o conteúdo da pasta SP1 para C:\DVD\x64\Updates.

Agora é só gravar o conteúdo da pasta DVD para um DVD e terá a versão de 64 bits (neste caso) do Office 2010 para poder instalar a sua suite de produtividade de forma actualizada...
No caso de pretender criar um disco com a versão de 32 bits deverá repetir o processo alterando, ligeiramente, o comando :

c:\officesuite2010sp1-kb2460049-x86-fullfile-pt-pt.exe /extract:c:\sp1

Tal como anteriormente, será também apresentada a janela do UAC, sendo que terá de aceitar a licença e clicar no botão "Continuar".Depois dos ficheiros extraídos deverá mover o conteúdo para a pasta SP1 para C:\DVD\x86\Updates.

Esperamos que este pequeno guia tenha sido útil.
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 5413 vezes Modificado em Jul. 04, 2011

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top