Cada vez que a Microsoft lança um novo Service Pack para os seus sistemas operativos, os utilizadores “sentem necessidade” de terem um DVD que contenha sempre a versão mais actualizada do sistema operativo, isto é, fazerem uma instalação de raiz que tenha já incorporado as últimas actualizações lançadas. O Windows 7 não é excepção, e face a isto vamos aproveitar para disponibilizar um guia onde será demonstrado como poderá criar o seu DVD de instalação deste SO.

Material necessário

*    Ficheiro “standalone” que contém o SP1 do Windows 7 (http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=c3202ce6-4056-4059-8a1b-3a9b77cdfdda )
*    RT 7 Lite (http://www.rt7lite.com/downloads.html) – Atenção: Programa BETA!
*    DVD do Windows 7

Antes de começar a integrar o Service Pack 1 do Windows 7 temos de recorrer a uma aplicação extra, o RT7 Lite, sendo necessária a sua instalação...


A Instalação do RT 7 Lite

Para começar a instalação deste programa terá que clicar em Next (Seguinte)

Aqui poderá seleccionar outra directoria onde o programa será instalado. Não aconselhamos a alterar, a menos que a directoria do Windows seja diferente da mencionada na imagem. Para prosseguir clique novamente em Next.

Agora irão aparecer os termos da licença do programa. Para continuar terá de aceitá-los e clicar, mais uma vez, em Next.

Agora só terá que clicar em Install para dar inicio à instalação do programa.

Programa a instalar...

Fim da instalação do programa. Basta clicar somente em Finish para finalizar todo o processo.

Cópia do DVD do Windows 7

Agora que o programa RT 7 Lite está instalado no computador, teremos que copiar todo o conteúdo do DVD de instalação do Windows 7 para uma pasta. Neste tutorial iremos criar uma pasta na raiz do sistema.

 

{mospagebreak} 

Integração do Service Pack 

Quando a cópia do DVD e a transferência do Service Pack (caso ainda não tivesse feito antes) estiverem concluídos, podemos então dar inicio ao programa recentemente instalado.

Na interface principal do programa teremos agora que indicar ao programa a localização da pasta que contém os ficheiros copiados do DVD de instalação (feito no passo anterior). Clica-se em Browse e, de seguida, na opção Select OS Path.


Depois de indicado, clica-se em OK. Aguardamos uns momentos até surgir a seguinte janela:

Nesta janela selecciona-se a edição do Windows 7 na qual se pretende aplicar o SP1. Neste tutorial iremos escolher a edição Ultimate. É importante salientar que deverá seleccionar a opção Slipstream Service Pack. Agora terá que esperar mais alguns instantes até surgir uma nova janela (onde vai ser feito o slipstream do Service Pack).

Nesta janela teremos de dar a indicação do SP1 do Windows 7 ao programa (clicando no botão  Browse).

Agora basta clicar em Start e o processo de integração começará. Este processo poderá demorar algum tempo (algumas horas inclusive), dependendo das características do PC. É também importante salientar que o SP1 X86 só poderá ser integrado se estiver a correr o Windows 7 de 32 bits e o SP1 x64 só poderá ser integrado se estiver a correr o Windows 7 de 64 bits!

 
O processo de integração foi concluído. Para passar à próxima fase do programa basta clicar em Proceed e esperar mais alguns momentos (o programa vai voltar a carregar a mesma pasta indicada anteriormente, mas com os ficheiros já actualizados).



Depois  do programa ter carregado a pasta, teremos de indicar ao programa as próximas tarefas que pretendemos realizar (secção Tasks)., sendo que para finalizarmos (ou quase) devemos avançar directamente para a secção ISO-Bootable.

Esta é a última secção do programa. É aqui que vai ser criado (ou gravado directamente para um DVD) o ficheiro ISO final do Windows 7 com o SP1 integrado.

Em Select Mode temos 5 opções distintas:

1)    Direct Burn (gravar o ficheiro ISO directamente para um DVD)
2)    Create Image (criar o ficheiro ISO do Windows 7 com o SP1 integrado)
3)    Burn Image (gravar um ficheiro ISO previamente feito)
4)    Erase RW (apagar um disco regravável)
5)    USB Bootable (criar uma pen capaz de instalar o Windows 7 modificado)

Neste tutorial seleccionou-se a 1ª opção (Create Image). No entanto, e se pretender gravar directamente para um DVD o resultado desta integração na imagem do Windows pode optar pela opção DirectBurn.

Basta clicar em Make ISO e esperar alguns minutos.

Quando o processo de criação da imagem ISO acabar o programa irá mostrar uma caixa de diálogo semelhante a esta:

O seu novo DVD do Windows 7 com o SP1 já está pronto!

 Depois disto poderá "queimar" a ISO para um DVD recorrendo ao seu programa favorito de gravação, por exemplo, o Nero...

 Autor : Fampo
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 12873 vezes Modificado em Mar. 07, 2011

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top