A Kaspersky, e como já revelamos aqui na WinTech, colocou no mercado um novo software e que permite fazer a gestão das passwords que são frequentemente utilizadas na Internet. O novo Kaspersky Password Manager é, após de instalado, integrado ao browser predefinido do utilizador (compatível com Internet Explorer, FireFox, Avant Browser, Green Browser, Crazy Browser, Enigma Browser, Maxthon 2, Flock e Seamonkey) e começa de imediato a guardar numa base de dados encriptada todas as passwords que o utilizador necessita enquanto navega nos seus sites favoritos.

Apesar de ser um produto de facil instalação, decidimos publicar um pequeno guia que explica como pode começar a usar, ainda que de forma experimental de 30 dias, o Kaspersky Password Manager.

youtube.com/watch?v=D3qo0pNRy6Q

Em primeiro lugar deverá descarregar a aplicação. Pode fazê-lo através do site oficial do produto ou se preferir de forma directa através dos nossos downloads.


* Instalação

Uma vez descarregada a aplicação, está na hora de iniciar o processo de instalação. Para o fazer localize, em primeiro lugar, onde está guardado o ficheiro. Execute-o de seguida.
Será apresentado o assistente de instalação. Clique em "Next" para iniciar o processo de instalação.


Aceite o contracto de utilização carregando na opção "I accept the agreement" e finalize com um clique no botão "Next".


Seleccione agora a pasta de instalação do produto. Clique, novamente, em "Next".


Agora defina a pasta para os atalhos da aplicação. Feito isso, ou se preferir deixar como está, efectue um clique em "Next".


Chegamos, finalmente, ao ponto em que a aplicação vai ser instalada. Para darmos "andamento" à instalação devemos clicar no botão "Install".


O processo de instalação vai agora avançar e de seguida dar-se como concluído. Para finalizar deve carregar no botão "Finish".


 
{mospagebreak} 
 
* Processo de Configuração

Assim que o programa conclui a sua instalação surge de imediato uma janela que pede a criação de uma password. Esta password será a chamada "password mestra" que com ela irá ter acesso a todas as passwords armazenadas na base de dados da aplicação. Sem esta password o utilizador do computador não terá acesso à base de dados.


Depois de ter escrito a "password mestra" deve dar um "clique" na opção "I have read the information below about the importance of my Master Password". Clique de seguida em "Next".


Na janela seguinte podemos definir o tipo de protecção que pretendemos para aceder ao conteúdo da aplicação :


    * Password protection (Protecção através da password) - O acesso à base de dados será feito através da introdução da Password Mestra definida inicialmente.
    * USB device (Dispositivo USB) - O acesso à base de dados será feito através da ligação de um dispositivo USB ao computador.
    * Bluetooth device (Dispositivo Bluetooth) -O acesso à base de dados será feito através da ligação entre o computador e um dispositivo Bluetooth seleccionado.
    * No authorization (Sem autorização) - Qualquer pessoa tem acesso à base de dados de passwords. Esta opção não é aconselhada....

Neste guia vamos optar pela primeira opção "Password Protection". De seguida clique em "Next".

Agora e na janela que se segue podemos definir o bloqueio do acesso ao Kaspersky Password Manager quando o computador não está activo, ou seja, imagine que tem de se ausentar por alguns minutos, caso tenha a aplicação aberta o computador ficaria vulnerável. Com esta opção podemos "dizer" que a aplicação fica novamente bloqueada ao fim de alguns minutos. Este processo é automático, basta para isso que seja assim definido nesta opção.


Depois de definirmos a opção pretendida, basta carregarmos no botão "Next".



Na janela seguinte, e ultima desta configuração, é apresentada a lista de browsers instalados e se estes já possuem os respectivos plugins Kaspersky. Para dar andamento a esta opção basta carregarmos no botão "Next".


Finalmente é apresentada a janela que informa o termino da instalação. Aqui somos também informados que possuímos 30 dias para activar o produto. Clique em "Finish".


* Utilização

Agora que foi finalizado falta configurar a aplicação. De seguida é apresentada uma janela revelando que é necessária a desactivação do gestor de passwords presente nos browsers sob o risco de gerar conflito. Aqui fica ao seu critério, no entanto convêm optar pela opção "Disable" para desactivar os gestores do browsers.


Feito isso somos agora abordados a entrar na aplicação mediante a introdução da Password Mestra e "migrar" as passwords armazenadas pelos browsers para dentro da aplicação.



Podemos aqui importar as passwords "uma a uma" de cada site, conta de e-mail, fórum ou até da nossa rede social favorita. Tudo organizado e arrumado num só local.
De referir, e para finalizarmos este guia, que a versão Trial do Kaspersky Password Manager funciona na integra durante 30 dias. Após esse prazo deixam de estar disponiveis as seguintes opções :

* Adicionar uma nova conta
* Criação de password através do gerador de passwords
* Restauro e importação de contas. Fica disponível a exportação para ficheiros de texto.

Passados 45 dias ficam desactivados praticamente todas as opções, excepto a da exportação que vai continuar a permitir a exportação para ficheiros de texto dos seus dados.

 Download : Kaspersky Password Manager [Apenas em Inglês]  HomePage : Kaspersky
 Licença : Trial [15 Dias] | Sistemas Sup.: Windows | Custo : 25€
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 8602 vezes Modificado em Fev. 07, 2011

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top