Como anunciámos, foi disponibilizada durante o PDC 2010 uma nova versão do IE9 Platform Preview, a 6ª. Hoje vamos explicar como poderá colocar esta versão a funcionar com o interface da versão Beta do IE 9, versão disponibilizada no passado dia 15 de Setembro no evento Beauty of the Web.

Como se sabe o IE9 Platform Preview permite aos programadores e desenvolvedores de soluções web "afinarem" os seus produtos para a nova versão do Browser da Microsoft. Por sua vez, o IE 9 Beta, foi disponibilizado para o publico se ambientar e dar ao mesmo tempo o seu "feedback" sobre eventuais problemas na navegação web.

Neste pequeno guia vamos dar a hipótese dos nossos visitantes testarem o melhor dos "dois mundos", basta que para isso siga os nossos passos...

 

1. Instale o IE9 Beta. Claro que, a versão beta ainda se encontra disponível para download no site da Microsoft (http://www.beautyoftheweb.com ).Sabia que já se efectuaram mais de 10 milhões de downloads desde 15 de Setembro.

 
2. Agora conclua o download, e instale o Internet Explorer Platfom Preview 6. Disponível aqui:  http://www.ietestdrive.com .
 


3. Depois do IE9 Beta e do IE9 PP estarem devidamente instalados, crie uma pasta no seu ambiente de trabalho com o nome de IE9_PP6.


4. Localize o ficheiro iexplore.exe presente na directoria C:/Program Files/Internet Explorer (ou em  C:/Program Files (x86)/Internet Explorer se por ventura usar o sistema de 64 bits) e copie-o para a pasta IE9_PP6 que foi criada anteriormente.


5. Faça Duplo-clique na pasta IE9_PP6 e crie uma nova pasta no seu interior. Renomeie esta pasta agora criada para iexplore.exe.local (é extremamente importante que a pasta se chame assim mesmo : iexplore.exe.local)


6. Agora aceda até à directoria do Internet Explorer Platform Preview presente na pasta Program Files (normalmente, e nos sistemas de 32 bits, localizada em C:/Program Files/Internet Explorer Platform Preview e nos sistemas de 64 bits C:/Program Files (x86)/Internet Explorer Platform Preview)

7. Aqui encontra a pasta iepreview.exe.local. Copie todo o conteúdo presente na pasta iepreview.exe.local para a pasta iexplore.exe.local criada na directoria IE9_PP6.



8. Certifique-se que possui todas as janelas do IE fechadas. Abra agora o ficheiro iexplore.exe a partir da pasta IE9_PP6.


A partir deste processo vai passar a ter um Internet Explorer 9 (ainda Beta) mais actualizado graças ao mais recente motor introduzido e oferecido aos programadores.


 Nota : Existem reports de que este processo pode provocar, em alguns casos, instabilidade na utilização do Internet Explorer. Nos testes que efectuamos não aconteceu nada de anormal, pelo que decidimos mesmo assim elaborar este guia.

{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 6281 vezes Modificado em Out. 31, 2010

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top