Se é um utilizador do Windows 7 e se por ventura não dispõe "à mão" do disco de instalação, saiba que pode criar um disco de recuperação e que lhe pode salvar em algumas situações.

Muitas das situações que podem ser resolvidas graças ao um simples DVD de recuperação estão relacionadas, por exemplo, com o arranque do sistema operativo. Estas dificuldades podem verificar-se em inúmeras situações e podem ser provocadas por vírus, cortes de luz, instalações que danificaram o arranque, etc...

O Windows 7 dispõe de uma opção que permite criar um disco de recuperação que lhe pode "salvar a vida" a qualquer momento. Este disco de recuperação permite aos utilizadores executarem diversas ferramentas que podem servir para diagnosticar problemas, reparar erros do Windows ou restaurar o sistema recorrendo a uma imagem, entre outras opções.

Existe uma opção no Windows 7 que permite aos utilizadores criarem estes discos de recuperação de forma fácil e simples.

Para aceder a esta funcionalidade basta navegar até ao Painel de Controlo > Sistema e Segurança > Cópia de Segurança e Restauro. De seguida deverá clicar na opção "Criar um Disco de Reparação do Sistema".



Feito isto, será notificado para a introdução de um disco virgem podendo ser um CD ou DVD. Após ter introduzido a "mídia" clique em "Criar Disco". Aguarde uns minutos e assim que tiver terminado terá em sua posse um disco de recuperação que lhe poderá ser muito útil...


Para poder usar este disco, basta introduzir em "caso de emergência" o CD ou DVD na drive, arrancar o sistema a partir do CD ou DVD e em poucos segundos terá acesso a um menu que lhe permite "Reparar o Arranque", "Aceder ao Restauro de Sistema", Recuperar o Sistema a Partir de Uma Imagem", "Testar a Memória" ou "Aceder à Janela de Prompt".


Esperamos que seja útil, pois como diz o velho ditado "mais vale prevenir que remediar"...
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 8836 vezes Modificado em Abr. 16, 2010
Top