O Windows 7 é sem dúvida alguma um dos sistemas operativos que mais personalização permite. Para além dos Wallpapers, ecrãs de login, foi agora revelado que é possível modificar e de forma muito fácil, diga-se, o botão do Menu Iniciar.

Para o fazer basta recorrer a uma aplicação gratuita chamada Windows 7 Start Button Changer, executá-la como Administrador. Depois é só escolher qual a "imagem" que pretende para substituir o botão de "Menu Iniciar" e aplicá-la.

Bem, mas isto foi só uma apresentação muito "superficial", e como é habito vamos detalhar passo-a-passo como fazer esta pequena modificação no seu Windows 7.

Depois de fazer o download, basta executar o ficheiro como privilégios de administrador. Para isso basta fazer um clique com o botão direito do rato sobre o ficheiro Windows 7 Start Button Changer.exe e escolher a opção "Executar Como Administrador".

Feito isto, surgirá a janela principal, onde temos duas opções : "Select & Change Start Button" e "Restore Original Explorer Backup".


A primeira opção, "Select & Change Star Button", serve para escolhermos a imagem que pretendemos colocar no menu iniciar. A aplicação possui uma série de 10 imagens exemplos que podem servir desde logo para personalizar o botão. Basta navegar até à pasta onde estão estes exemplos e seleccionar. De seguida o programa vai efectuar um backup ao ficheiro original para que seja possível, com esta mesma aplicação, restaurar o "Menu Iniciar".


O processo segue entretanto sem quaisquer problemas e coloca no menu iniciar as imagens definidas pelo utilizador. Simples e prático.

Eis alguns exemplos :





Caso pretenda restaurar a imagem por "default" basta recorrer à segunda opção : "Restore Original Explorer Backup".  O processo é igualmente simples e fácil.

Esperemos que goste desta dica.

 Download : Windows 7 Start Button Changer
 HomePage : The Windows Club
 Licença : Freeware | Sistemas Sup. : Windows 7 x86 e x64
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 11273 vezes Modificado em Fev. 16, 2010
Top