Tempos de mudança se aproximam com a data da lançamento mundial do Windows 7. O novo sistema operativo é rico em novas funcionalidades, sendo que no seu aspecto visual residem muitas das novidades.

A reformulada Taskbar proporciona uma nova forma de abrirmos e acedermos aos programas, sem dúvida uma forma diferente daquilo a que estávamos habituados desde os primórdios do Windows 95/98.

Os utilizadores da versão Beta e RC do Windows 7 depressa constataram que um dos programas mais utilizados têm uma nova forma de interagir, estamos a falar do famoso Windows Live Messenger.

Neste pequeno guia vamos explicar como voltar a por o Windows Live Messenger junto aos ícones que estão ao lado do relógio, e removê-lo assim definitivamente da taskbar. Pronto ? Então vamos lá.

O processo é simples, em primeiro lugar há que localizar onde está instalado o Windows Live Messenger. Para tal navegue até ao menu Start e em cima do ícone do Windows Live Messenger clique com o botão direito em cima da aplicação e escolha "Properties".
Feito isto carregue no botão que diz "Open File Location".




Aqui encontramos o ficheiro que corresponde à aplicação que procuramos : msnmsgr.exe . Sobre este ficheiro clicamos com o botão direito e seleccionamos "Properties". De seguida navegue até à tab "Compatibility".


No "Compatibility Mode" active a opção "Run this program in compatibility mode for:" e seleccione "Windows Vista Service Pack 1" ou "Windows Vista Service Pack 2". Finalize com um clique no botão "Apply".


Feche a aplicação e volte a abri-la. Vai então ver que o Windows Live Messenger passou a marcar presença na System Tray em vez de estar a ocupar espaço na "taskbar".

{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 6838 vezes Modificado em Jun. 19, 2009
Top