Como é sabido no próximo dia 5 a Microsoft vai disponibilizar publicamente a versão RC do Windows 7.

No passado mês de Janeiro, a Microsoft disponibilizou também publicamente a versão Beta deste Windows 7, facto que muitos utilizadores aproveitaram para testarem também este sistema operativo.

Mas, e apesar da Microsoft recomendar uma "Clean Installation" para quem pretender actualizar o seu Windows 7 Beta para RC, vamos deixar uma dica que permite a instalação da nova versão do Windows 7.

Quando os utilizadores tentam efectuar o suposto "normal" upgrade a partir da versão Beta do WIndows 7 recebem a seguinte mensagem :


Mas para que seja possivel "contornar" este problema, é necessario editar o ficheiro "cversion.ini" que se encontra na pasta de instalação do Windows 7 RC.

Assim se pretende efectuar o upgrade a partir do Windows 7 Beta para a versão RC deverá fazer o seguinte :

1. No próximo dia 5 de Maio descarregue a versão RC do Windows 7. De seguida use, por exemplo, o 7-Zip ou o UltraISO para descompactar a imagem ISO para uma pasta.

2. Agora que já possui o conteudo da ISO numa pasta, navegue até à pasta "Sources" e procure o ficheiro "cversion.ini".

3. Com a ajuda do Notepad, será possivel visualizar o seguinte :



4. Como é possivel ver, o campo MinClient têm definido a build 7077, mas como é sabido a versão Beta apresenta a build 7000. Assim sendo apenas terá de modificar o valor 7077 para 7000.


5. Guarde as alterações, e execute o ficheiro de instalação (setup.exe). A partir desse momento vai ser possivel efectuar a actualização da Beta para a versão RC...



{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 6141 vezes Modificado em maio 10, 2009
Top