Certamente, e principalmente se tiver miudos pequenos em casa, já sentiu necessidade de fazer uma cópia de um DVD que tenha adquirido.

Se assim é, podemos dar algumas dicas de como pode genuinamente (porque é permitido por lei) efectuar uma cópia de segurança do DVD que legalmente adquiriu numa loja.


Para o fazer vamos necessitar de duas aplicações, o AnyDVD - para passar as protecções que tenha o DVD comprado e o CDBurnerXP - para gravar para um DVD (pode ou não ser Double-Layer) virgem.

 

Em primeiro lugar vamos descarregar a versão experimental do AnyDVD (válida por 21 dias) e passar de seguida à sua instalação.

 Download : AnyDVD
 HomePage : SlySoft
 Licença : Trial [21 Dias] | Sistemas Sup.: Windows | Custo : 49€

Depois de ter efectuar o "reboot" necessário para que a aplicação fique correctamente instalada e a funcionar, vamos clicar com o botão direito em cima da "raposinha" que temos junto ao relógio no "system tray". Temos aqui as duas primeira grandes opções para poder "sacar" o conteúdo do DVD para o disco rígido : "Ripar Video-DVD Para Disco Rigido" ou "Rip to Image".
 
 

A solução que vamos escolher (por acaso é a mais trabalhosa) é a de "Ripar Video-DVD Para Disco Rígido". Escolhemos esta opção porque queremos demonstrar também a facilidade de utilização do CDBurnerXP (uma aplicação gratuita de excelente qualidade).
 

Na janela que é apresentada de seguida, e depois de escolhermos a pasta para onde queremos o disco copiado vamos clicar no botão "Copiar DVD". O processo de cópia inicia-se.
 
 
Agora que já temos o conteudo do DVD original numa pasta, vamos então efectuar a sua cópia para um DVD virgem. Para o fazer vamos "socorrer-nos" da aplicação de gravação (gratuita) CDBurnerXP.

Se não a têm instalada no seu computador deverá então descarregá-la a partir do site http://www.cdburnerxp.se e instalá-la de seguida.

 Download :  CDBurnerXP Pro
 HomePage : CDBurnerXP
 Licença : Freeware | Sistemas Sup.: Windows XP/2000/Vista/7/8

Agora que já instalou a aplicação e está pronta a usar vamos executá-la.
 

Uma vez aberta surge a janela (tipo Wizard) do CDBurnerXP, aqui vamos escolher a opção "Disco de Dados" finalizando com o clique no botão OK.
 

 

Em primeiro lugar, seleccione a pasta para onde foram transferidos os ficheiros do DVD original. Feito isto seleccione a pasta VIDEO_TS (1º) e arraste-a para a janela de criação do DVD (2º).
 
 
 
 
Feito isto basta inserir um DVD virgem na Drive e carregar no botão Gravar (3º) e finalize optando por "Finalizar o Disco".
 

 


Esperamos que tenha sido útil.
Classifique este item
(0 votos)
Ler 12800 vezes Modificado em Mar. 12, 2015

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top